Onfly crê em triplicar número de clientes após aporte de R$ 80 milhões
Agência de viagens corporativas focada em tecnologia apresentou seus diferenciais no Universo Totvs 2023
Com cinco anos de mercado, a startup de viagens corporativas Onfly segue em ritmo de crescimento e com perspectivas de voos mais altos após receber aporte de R$ 80 milhões, no começo do mês, em rodada de investimento. Fechou 2022 com pouco mais de 500 clientes e seis meses depois já conta com 880 empresas que utilizam suas soluções tecnológicas para viajar e fazer a gestão da jornada. A meta é encerrar este ano com pelo menos 1,6 mil.
"Estamos otimistas e ainda vemos um 'mato muito alto' a ser aparado no setor. Mapeamos 60 mil empresas como potenciais clientes da Onfly, desconsiderando CNPJs muito pequenos que, por viajar muito pouco, podem comprar em OTAs de lazer. Todo esse espaço para crescer com pouca concorrência. Nossa maior disputa hoje é com planilhas de Excel. Nosso software digitaliza e simplifica tudo e estamos cada vez mais integrados em toda a jornada do viajante: reservas aéreas, terrestres, gestão de despesa, acompanhamento do colaborador, entre outras ferramentas que vão sendo aprimoradas conforme o uso aumenta", aponta o cofundador da Onfly Marcelo Linhares.
É hora de aproveitar esse momento sem tantos competidores e nadar de braçada, em sua visão. "Nosso diferencial é termos nascido digitais. Nossa essência é tecnológica para só depois termos virado TMC. Essa é a mentalidade que nos faz crescer. As TMCs tradicionais tiveram de aprender sobre tecnologia, enquanto nós já nascemos com esse DNA. Por isso nossas soluções têm agradado tanto os prospects que fazemos. Certamente veremos concorrentes surgindo, se propondo a fazer um negócio similar ao nosso. Prevejo uns 15 nos próximos anos, e isso é positivo para o mercado", analisa ele.
As principais fontes de receita da Onfly vêm de mensalidade e incentivo dos fornecedores. O aéreo é o produto mais vendido, com 62% do share. Hotelaria vem na sequência, com 32%; depois locação de automóveis e reservas rodoviárias, com 5% e 2%, respectivamente.
O sistema da Onfly funciona como um farejador de tarifas e é plugado em "praticamente todos os players relevantes do mercado". Azul, Gol, Latam, consolidadoras, Omnibees para hotéis, entre outros. "Tenho uma rede de fornecedores completa por meio de API. Nossa agilidade é um dos diferenciais. Por exemplo, fomos um dos primeiros distribuidores do Brasil a oferecer o NDC da Latam."
Marcelo Linhares marcou presença no Universo Totvs 2023, onde a Onfly contou com estande para mostrar suas ferramentas. Simplificação na prestação de contas, gestão de despesas centralizada, geração de relatórios inteligentes, cartão pré-pago, proteção antifraude entre outras facilidades do aplicativo foram mencionadas por Linhares.
A Onfly tem 215 colaboradores, dos quais 65 são do departamento de Tecnologia. Ano passado, eram 120 no total. Um dos principais desafios da empresa é justamente a atração de talentos para poder turbinar seu crescimento. A companhia tem escritórios em Minas Gerais e em São Paulo. Tecnologia e Customer Service ficam em solo mineiro, enquanto os departamento de Vendas e Relação com os Fornecedores estão concentrados na capital paulista.
Contato: comercial@onfly.com.br e/ou marcelo@onfly.com.br