Ferramenta encontrará TMC ideal para cada perfil de empresa
Travel Leaders lança ferramenta que conecta clientes a TMCs com os serviços específicos requisitados
A Travel Leaders Network está lançando uma nova ferramenta que deve ajudar no meio de campo entre empresas e TMCs. Chamada lead generation, a tecnologia deve ser capaz de receber solicitações de empresas por um tipo específico de perfil de agência corporativa, para então conectá-la à(s) TMC(s) que mais se enquadrem no pedido.
Ela se assemelha a um recurso já utilizado pela empresa no segmento de lazer, o chamado Agent Profiler, que conecta viajantes a agentes especializados em algum destino ou estilo de Turismo. "Nós fomos extremamente bem-sucedidos na geração de leads (algo como condução ou conexão) para viagens de lazer - indivíduos que procuram por especialistas específicos, como em cruzeiros, no Alaska, em rotas de bicicleta; o que quer que seja", explicou o presidente da Travel Leaders Network, Roger Block.
"Nós estamos levando a mesma tecnologia, essas mesmas aprendizagens que desenvolvemos ao longo dos últimos sete ou oito anos do lado de lazer, e vamos lançar isso para contas corporativas que estão procurando uma nova TMC", explicou.
Segundo Block, TMCs costumam investir uma quantia considerável em vendedores, responsáveis por encontrar novas empresas interessadas em seus serviços; levar essa equipe através do país para se encontrar com potenciais clientes acrescenta ainda mais despesas - e a nova ferramenta seria, em sua visão, exatamente um meio de as TMCs conseguirem novos consumidores sem terem os altos custos que envolvem recrutar uma equipe voltada para isso.
"Se pudermos encontrar as empresas que procuram uma TMC, identificar suas necessidades e depois combinar com um TMC que forneça esses serviços, isso será uma vitória tanto para as corporações quanto para a agência corporativa", afirmou o presidente da Travel Network.
Os esforços de formar novas parcerias TMCs-empresas implica a análise de uma série de fatores que tornem uma agência ideal para os serviços específicos requisitados por um cliente. Uma empresa de perfuração de petróleo, por exemplo, pode preferir trabalhar com uma agência que já tenha trabalhado com outros clientes do mesmo segmento, possuindo assim experiência no tipo de viagens necessárias no setor.
A nova ferramenta deve entrar em funcionamento já neste trimestre, e será cobrada uma taxa das agências que quiserem entrar no portfólio da Travel Leaders.
Duas opções de cadastro serão disponibilizadas: a primeira, mais simples e barata, se limita a expor a TMC para empresas que precisem seu serviço - as negociações daí pra frente cabem a própria agência. A segunda, por um valor maior mas com mais benefícios, envolve a negociação, por parte da Travel Leaders, do acordo entre a agência corporativa e a empresa contratante, simplificando o trabalho da TMC para conquistar o cliente; isso, inclusive, seria algo que "um terço das agências desejam", segundo Roger Block.
Ela se assemelha a um recurso já utilizado pela empresa no segmento de lazer, o chamado Agent Profiler, que conecta viajantes a agentes especializados em algum destino ou estilo de Turismo. "Nós fomos extremamente bem-sucedidos na geração de leads (algo como condução ou conexão) para viagens de lazer - indivíduos que procuram por especialistas específicos, como em cruzeiros, no Alaska, em rotas de bicicleta; o que quer que seja", explicou o presidente da Travel Leaders Network, Roger Block.
"Nós estamos levando a mesma tecnologia, essas mesmas aprendizagens que desenvolvemos ao longo dos últimos sete ou oito anos do lado de lazer, e vamos lançar isso para contas corporativas que estão procurando uma nova TMC", explicou.
Segundo Block, TMCs costumam investir uma quantia considerável em vendedores, responsáveis por encontrar novas empresas interessadas em seus serviços; levar essa equipe através do país para se encontrar com potenciais clientes acrescenta ainda mais despesas - e a nova ferramenta seria, em sua visão, exatamente um meio de as TMCs conseguirem novos consumidores sem terem os altos custos que envolvem recrutar uma equipe voltada para isso.
"Se pudermos encontrar as empresas que procuram uma TMC, identificar suas necessidades e depois combinar com um TMC que forneça esses serviços, isso será uma vitória tanto para as corporações quanto para a agência corporativa", afirmou o presidente da Travel Network.
Os esforços de formar novas parcerias TMCs-empresas implica a análise de uma série de fatores que tornem uma agência ideal para os serviços específicos requisitados por um cliente. Uma empresa de perfuração de petróleo, por exemplo, pode preferir trabalhar com uma agência que já tenha trabalhado com outros clientes do mesmo segmento, possuindo assim experiência no tipo de viagens necessárias no setor.
A nova ferramenta deve entrar em funcionamento já neste trimestre, e será cobrada uma taxa das agências que quiserem entrar no portfólio da Travel Leaders.
Duas opções de cadastro serão disponibilizadas: a primeira, mais simples e barata, se limita a expor a TMC para empresas que precisem seu serviço - as negociações daí pra frente cabem a própria agência. A segunda, por um valor maior mas com mais benefícios, envolve a negociação, por parte da Travel Leaders, do acordo entre a agência corporativa e a empresa contratante, simplificando o trabalho da TMC para conquistar o cliente; isso, inclusive, seria algo que "um terço das agências desejam", segundo Roger Block.
*Fonte: Travel Weekly