NYC Tourism lança chatbot de IA para organizadores de eventos
Ellis oferece orientação especializada e recursos para o planejamento de reuniões e conferências

A inteligência artificial (IA) chegou ao setor de eventos em Nova York. Lançada pela NYC Tourism + Conventions, a Ellis – plataforma de chatbot gerada por IA voltada aos organizadores de eventos – oferece orientação especializada e recursos para o planejamento de reuniões, conferências e congêneres em 45 idiomas, incluindo português, e pode ser acessada em nyctourism.com/meetings e via WhatsApp.
“Temos o prazer de apresentar Ellis, a primeira plataforma de chatbot com IA de uma DMO (organização de marketing de destino), projetada para revolucionar o planejamento de eventos na cidade de Nova York. Como líder global em viagens, estamos abrindo novos caminhos com essa ferramenta gratuita e inovadora que capacita os profissionais a criar eventos exclusivos em nossos cinco distritos. Com 13,1 milhões de viajantes a negócios esperados para este ano, Nova York está preparada para proporcionar experiências inesquecíveis”
Julie Coker, presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions
“A Ellis abre um novo e empolgante capítulo para os profissionais de eventos”, disse o vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Convenções da NYC Tourism + Conventions, Jerry Cito. “Estamos entusiasmados em aprimorar nossos serviços de desenvolvimento de convenções com esse novo recurso transformador, ajudando os planejadores a personalizar seus eventos com infinitas possibilidades em toda a cidade”.
Batizada em homenagem à Ellis Island, ilha próxima à Estátua da Liberdade e onde, nos séculos 19 e 20, grandes levas de imigrantes desembarcaram em busca do “sonho americano”, a ferramenta foi desenvolvida na plataforma ChatGPT4o pelo GuideGeek da Matador Network, utilizando informações do NYCTourism.com e mais de mil integrações para informações de viagem, de modo a ajudar os profissionais de eventos a simplificar a pesquisa de locais.
Os usuários podem fazer perguntas à Ellis como “Qual é a sala com uma vista fantástica do skyline que posso alugar para uma reunião com 50 pessoas?” ou “Como posso incorporar a culinária autêntica de Chinatown em uma conferência que estou organizando na região?” e receber respostas instantâneas e detalhadas.
Além da Ellis, a NYC Tourism lançará, nos próximos meses, uma outra plataforma de chatbot, voltada para os viajantes de lazer: a Libby, nomeada em referência à Estátua da Liberdade.