Google comprova que a IA Generativa já está impactando diferentes setores globais
Durante o Travel Connect, da VOLL, Diana Dunka apresentou números da aplicação da ferramenta no mundo
“A inteligência artificial é uma das coisas mais importantes que a humanidade está trabalhando atualmente”. Daiane Dunka, head da Operação de Travel da Google, expandiu a mente dos participantes do Travel Connect ao demonstrar que a Inteligência Artificial Generativa veio para revolucionar o mercado.
Ainda mais poderosa que a IA Analítica e a IA Preditiva, a IA Generativa foi desenvolvida com o objetivo de criar textos, áudios, imagens, vídeos, traduções, músicas, livros e negócios.
Um dos exemplos mais impressionantes de IA Generativa é o Projeto Astra, criado pelo Google. Via câmera dos celulares, a ferramenta consegue compreender o ambiente, se lembrar do que viu e ainda trazer respostas mais precisas para o usuário. Veja um exemplo de utilização do Projeto Astra clicando aqui.
Avanços da IA já são visíveis em diferentes pesquisas mundiais:
- Segundo relatório da Accenture, a IA vai aumentar a produtividade dos profissionais em 40% até 2035;
- A Pricewaterhouse divulgou que a IA acrescentará US$ 15,7 trilhões à economia global até 2030;
- De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a IA deve criar 97 milhões de novos empregos até 2025 - e eliminar 85 milhões.
Mundialmente, buscas por ferramentas de IA Generativa sextuplicaram sua demanda nos últimos 18 meses. No Brasil, especificamente, 74% das pequenas e médias empresas (PMEs) já estão utilizando a inteligência artificial nos negócios. 68% dos brasileiros usam IA Generativa, sendo que 29% deles é com frequência.
Princípios da Inteligência Artificial do Google:
- Traga benefícios para a sociedade
- Evite a criação de ideias injustas e tendenciosas
- Seja criada para garantir segurança
- Seja responsável com os usuários
- Projetadas de acordo com princípios de privacidade
- Padrões elevados de excelência científica
- Estar disponível para utilizações que respeitem os princípios acima
Veja todos os insights que o Travel Connect, da VOLL, trouxe nesta terceira edição.