Beatriz Contelli   |   24/10/2024 15:34

Google comprova que a IA Generativa já está impactando diferentes setores globais

Durante o Travel Connect, da VOLL, Diana Dunka apresentou números da aplicação da ferramenta no mundo


PANROTAS / Filip Calixto
Daiane Dunka, do Google
Daiane Dunka, do Google

A inteligência artificial é uma das coisas mais importantes que a humanidade está trabalhando atualmente”. Daiane Dunka, head da Operação de Travel da Google, expandiu a mente dos participantes do Travel Connect ao demonstrar que a Inteligência Artificial Generativa veio para revolucionar o mercado.

Ainda mais poderosa que a IA Analítica e a IA Preditiva, a IA Generativa foi desenvolvida com o objetivo de criar textos, áudios, imagens, vídeos, traduções, músicas, livros e negócios.

Um dos exemplos mais impressionantes de IA Generativa é o Projeto Astra, criado pelo Google. Via câmera dos celulares, a ferramenta consegue compreender o ambiente, se lembrar do que viu e ainda trazer respostas mais precisas para o usuário. Veja um exemplo de utilização do Projeto Astra clicando aqui.

Avanços da IA já são visíveis em diferentes pesquisas mundiais:

  • Segundo relatório da Accenture, a IA vai aumentar a produtividade dos profissionais em 40% até 2035;
  • A Pricewaterhouse divulgou que a IA acrescentará US$ 15,7 trilhões à economia global até 2030;
  • De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a IA deve criar 97 milhões de novos empregos até 2025 - e eliminar 85 milhões.

Mundialmente, buscas por ferramentas de IA Generativa sextuplicaram sua demanda nos últimos 18 meses. No Brasil, especificamente, 74% das pequenas e médias empresas (PMEs) já estão utilizando a inteligência artificial nos negócios. 68% dos brasileiros usam IA Generativa, sendo que 29% deles é com frequência.

Princípios da Inteligência Artificial do Google:

  1. Traga benefícios para a sociedade
  2. Evite a criação de ideias injustas e tendenciosas
  3. Seja criada para garantir segurança
  4. Seja responsável com os usuários
  5. Projetadas de acordo com princípios de privacidade
  6. Padrões elevados de excelência científica
  7. Estar disponível para utilizações que respeitem os princípios acima

Veja todos os insights que o Travel Connect, da VOLL, trouxe nesta terceira edição.

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