Travel Connect destaca uso da IA na hotelaria e na mobilidade; veja mais fotos
Localiza e Emiliano apresentaram como a inteligência artificial é uma aliada nos processos
A terceira edição do Travel Connect, promovido pela VOLL, está acontecendo hoje (24), no Pullman São Paulo Vila Olímpia, com o objetivo de debater a transformação digital no universo das viagens corporativas e apresentar como os gestores podem aplicá-la no dia a dia.
Além de reunir diversas empresas do segmento, o evento também traz personalidades de renome, representando companhias como iFood, Itaú, Google, Mastercard, Localiza, Latam Airlines, R1 Audiovisual e Hotel Emiliano.
A Mastercard, por exemplo, demonstrou como as viagens corporativas já estão intimamente ligadas com a tecnologia, em diferentes etapas. A Localiza, representada pelo CEO Elvio Lupo, reforçou a ideia, destacando que o segmento de mobilidade está cada vez mais próximo da inovação:
- O aluguel de um carro é quase 100% digital;
- É preciso se reinventar constantemente e estar à frente para continuar conquistando o mercado;
- Necessidade de simplificar e encantar a jornada do cliente;
- Uso das tecnologias: Fast - Retirada Digital, App Localiza e Telemetria (detecção de acidente).
IA e Transformação Digital na Hotelaria de Luxo
Gustavo Filgueiras, CEO do Hotel Emiliano, salientou que o mercado de luxo brasileiro pode atingir R$ 130 bilhões até 2030, uma vez que o consumo de luxo cresce, em média, 18% ao ano.
Aliado a esse crescimento, o uso da tecnologia segue impulsionando o segmento da hotelaria, viabilizando melhorias com emprego de dados e inteligência artificial que permitem uma hospedagem personalizada, do check-in à seleção de produtos e serviços de quarto adequados ao perfil de cada hóspede.
O executivo compartilhou que o hotel utiliza a Plataforma v3, responsável por customizar a estada do hóspede a partir da temperatura, iluminação, playlist Spotify, janelas, travesseiros e frigobar desejados por cada um.
Veja mais fotos do 3° Travel Connect, da VOLL: