Onfly lança ferramenta que mostra impacto ambiental das viagens
Tecnologia trará dados de emissão de gás carbônico de viagens para gerar decisões mais conscientes
A Onfly lança neste mês uma ferramenta de sustentabilidade que tem como objetivo ajudar empresas clientes a quantificar o impacto ambiental das viagens de seus colaboradores, fornecendo dados para tomadas de decisão mais conscientes.
Segundo o fundador da empresa, Marcelo Linhares, há uma demanda cada vez maior por essas métricas, principalmente em grandes companhias, comprometidas com a redução de suas emissões de carbono. "A indústria de Turismo é uma grande emissora de gás carbônico. Tendo ciência disso, mas sem poder abrir mão de viagens corporativas, algumas companhias têm optado por passagens aéreas com um preço mais elevado, mas com menor emissão de poluentes. Acreditamos que esses dados podem ajudar as empresas a fazer melhores escolhas", afirma.
A nova ferramenta será integrada ao processo de busca e compra de passagens na plataforma da Onfly. Na lista de voos, será apresentada a estimativa de emissão de cada voo, levando em conta o tipo de aeronave, o consumo de combustível e a distância percorrida, com base em um algoritmo desenvolvido pelo Google. Essa informação será também anexada ao bilhete após a conclusão da reserva.
A plataforma da Onfly oferecerá ainda relatórios, destacando a emissão total de gás carbônico no mês, o centro de custo com maior emissão e o grupo de colaboradores com maior emissão de carbono.