Onfly expande para além do Sudeste por meio de estratégia comercial
Startup que oferece plataforma de gestão de viagens corporativas acaba de montar uma área de field sales
A Onfly acaba de montar uma área de field sales para expandir sua atuação pelo Brasil. Com sede em Belo Horizonte e escritório em São Paulo, a travel tech tem hoje 80% de seus clientes concentrados na região Sudeste – nas capitais, primordialmente.
"Fora do eixo Rio-São Paulo existe uma barreira cultural a ser superada. É natural que o empresário gaúcho tenha relações e confie nas agências de sua região e assim em todas as demais cidades. Porém, o que observamos é que essa jornada ainda é excessivamente analógica. Queremos digitalizar e tornar mais ágil toda essa dinâmica, o que, sem dúvida, trará ganhos financeiros e de tempo a essas companhias", pontua o CEO e cofundador da startup, Marcelo Linhares.
Para se aproximar dos empresários de cada nova praça, a empresa tem formado equipes comerciais locais, além de promover road shows. Por ora, as cidades que integram a primeira fase dessa estratégia são Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), além de Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Campinas (SP) e Uberlândia (MG). Nas últimas semanas, já foram nove contratados e a área deve chegar à marca de 16 profissionais.
Em junho deste ano, a Onfly recebeu um aporte de R$ 80 milhões, uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital, que tem acelerado seu crescimento. Em 2022, a startup cresceu 400%, gerando caixa, e continua crescendo em 2023. Desde o início do ano, a companhia mais do que dobrou o tamanho de sua equipe, hoje com 230 colaboradores. Hoje, são cerca 1 mil clientes atendidos pela Onfly, de portes variados, de empresas com 100 funcionários a empresas com mais de 10 mil colaboradores.