R1 lança estúdio para transmissão de lives e streaming
Instalada no WTC São Paulo, a nova sala conta com todos os equipamentos necessários para videoconferências
A R1, em meio à disseminação do coronavírus, com medidas de quarentena sendo instauradas e cada vez mais empresas recorrendo ao home office, está buscando maneiras de contornar a crise causada pela pandemia. Uma das ideias para tentar mitigar as perdas das empresas foi a criação de uma sala para realizar videoconferências, lives e streaming.
Instalado no WTC São Paulo, o estúdio conta com todos os equipamentos necessários para uma transmissão de qualidade. Reuniões via vídeo, mensagens para colaboradores da empresa e anúncios são algumas das possibilidades que podem ser feitas neste momento que o mercado de viagens e eventos enfrenta. A iniciativa é também uma forma de promover o hotel. O primeiro parceiro da ideia foi o WTC, mas a estrutura é volante, podendo ser montada em outros hotéis.
“Estamos na batalha, tentando fazer do limão todas as limonadas possíveis. Como foi algo muito repentino, essa opção ainda está sendo analisada para entrar na pauta das empresas. Há três semanas, não estaríamos falando disso, os clientes estavam com seus compromissos todos armados, eventos fechados”, diz o sócio-diretor da R1, Raffaele Cecere.
Cecere acredita que, se, daqui para frente, não houver algo pior, como a proibição de circulação de pessoas, por exemplo, o estúdio poderá ser uma saída interessante para as empresas. E, como todos estão passando por um período financeiro incerto, a R1 criou a modalidade de uma diária completa ou meia diária, para que o custo fique mais baixo.
“Como todas as organizações, estamos arriscando, estamos em um modelo experimental. Se der certo e os clientes abraçarem a ideia, será ótimo. Se não, o risco foi pequeno. Estamos experimentando e sendo cautelosos em relação a isso. O importante é tentar.”
AO VIVO
O formato de streaming oferecido pela R1 é muito parecido com o ao vivo televisivo, mas com um custo muito baixo e esse é o grande atrativo. A empresa consegue passar sua mensagem de forma barata e funcional, na linha de um programa de TV, em sua própria plataforma – seja site ou redes sociais.
A PANROTAS, com apoio da R1 e das entidades e empresas do setor, por exemplo, entrou na ideia e irá iniciar amanhã (19), às 15h, uma série de programas semanais, transmitidos no portal, página do Facebook e dos parceiros, tendo como tema o Turismo em época de coronavírus. Acompanhe ao vivo ou posteriormente on-demand.
O Portal PANROTAS criou um link que reúne todas as notícias positivas (dicas, bons exemplos, sinais de recuperação, bem-estar, etc), divulgadas em meio à pandemia do novo coronavírus. Leia no bit.ly/turismopositivas as principais publicadas até agora. E não deixe de compartilhar. #SomosTodosTurismo
Instalado no WTC São Paulo, o estúdio conta com todos os equipamentos necessários para uma transmissão de qualidade. Reuniões via vídeo, mensagens para colaboradores da empresa e anúncios são algumas das possibilidades que podem ser feitas neste momento que o mercado de viagens e eventos enfrenta. A iniciativa é também uma forma de promover o hotel. O primeiro parceiro da ideia foi o WTC, mas a estrutura é volante, podendo ser montada em outros hotéis.
“Estamos na batalha, tentando fazer do limão todas as limonadas possíveis. Como foi algo muito repentino, essa opção ainda está sendo analisada para entrar na pauta das empresas. Há três semanas, não estaríamos falando disso, os clientes estavam com seus compromissos todos armados, eventos fechados”, diz o sócio-diretor da R1, Raffaele Cecere.
Cecere acredita que, se, daqui para frente, não houver algo pior, como a proibição de circulação de pessoas, por exemplo, o estúdio poderá ser uma saída interessante para as empresas. E, como todos estão passando por um período financeiro incerto, a R1 criou a modalidade de uma diária completa ou meia diária, para que o custo fique mais baixo.
“Como todas as organizações, estamos arriscando, estamos em um modelo experimental. Se der certo e os clientes abraçarem a ideia, será ótimo. Se não, o risco foi pequeno. Estamos experimentando e sendo cautelosos em relação a isso. O importante é tentar.”
AO VIVO
O formato de streaming oferecido pela R1 é muito parecido com o ao vivo televisivo, mas com um custo muito baixo e esse é o grande atrativo. A empresa consegue passar sua mensagem de forma barata e funcional, na linha de um programa de TV, em sua própria plataforma – seja site ou redes sociais.
A PANROTAS, com apoio da R1 e das entidades e empresas do setor, por exemplo, entrou na ideia e irá iniciar amanhã (19), às 15h, uma série de programas semanais, transmitidos no portal, página do Facebook e dos parceiros, tendo como tema o Turismo em época de coronavírus. Acompanhe ao vivo ou posteriormente on-demand.
O Portal PANROTAS criou um link que reúne todas as notícias positivas (dicas, bons exemplos, sinais de recuperação, bem-estar, etc), divulgadas em meio à pandemia do novo coronavírus. Leia no bit.ly/turismopositivas as principais publicadas até agora. E não deixe de compartilhar. #SomosTodosTurismo