Beatrice Teizen   |   18/03/2020 10:05
Atualizada em 19/03/2020 13:08

B2B anuncia medidas para mitigar perdas no setor corporativo

Segundo dados da companhia, parceiros registraram queda acima de 80% nas reservas no mês de março

A B2B Reservas anuncia medidas para mitigar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus junto a seus 4 mil hotéis, mais de 100 agências de viagens e operadoras parceiras, com impacto em mais de 10 mil empresas atendidas. Segundo dados da companhia, parceiros registraram queda acima de 80% nas reservas no mês de março e um aumento de mais de 320% na taxa de cancelamentos em relação ao mesmo período de 2019.

Divulgação
Marcos Fernando, da B2B Reservas
Marcos Fernando, da B2B Reservas
Como o setor de viagens corporativas é um dos mais afetados neste momento, a empresa anunciou, nesta quarta-feira (18), por período indeterminado, as seguintes medidas:

  • Isenção do limite mínimo de reservas mensais acordado com os hotéis clientes da plataforma B2B Booking;
  • Faturamento apenas das reservas efetivamente utilizadas pelos hóspedes;
  • Isenção do limite mínimo de reservas mensais acordado entre agências e operadoras clientes da plataforma B2B Booking;
  • Isenção total de taxa de implantação e quantidade mínima de reservas para agências de viagens e operadoras que necessitarem se conectar ao sistema B2B Reservas;
  • A fim de manter o compromisso de menor preço, suspensão de todos os reajustes previstos em 2020 nos contratos com clientes.
“Essas medidas são de extrema relevância. Com a queda das reservas corporativas nossos clientes se encontraram em uma situação de ter que pagar por um valor mínimo sem receber negócios. A partir de agora – e por tempo indeterminado –, cobraremos apenas por cada reserva que os hospede fizer check-in”, afirma o CEO da empresa, Marcos Fernando.

Antes de anunciar as ações, Fernando manteve conversas com as principais lideranças do segmento, como Abracorp, Abih-SP e Fohb, para reforçar o apoio a todas sugestões que ajudem o setor a preservar empregos. “A prioridade neste momento é 100% o humano: proteger não somente a saúde, mas também o emprego dos brasileiros.”

A empresa tomou também providências internas para preservar a integridade de seus funcionários sem comprometer a prestação dos serviços. De acordo com o CEO, a maior parte do time está em home office, conectado com clientes e fornecedores normalmente.

A B2B Reservas enviou ainda um comunicado a seus clientes e parceiros, com princípios de atuação e sugestões de ações. Confira:

“OS 5 PRINCÍPIOS DA B2B PARA PENSAR ALÉM DA CRISE:

1) Seguiremos firmes e ao lado das agências, operadoras, empresas e hotéis como a opção mais relevante com menor custo de distribuição do mercado. Hoje e sempre.

2) Não aceitar almoço de graça. As “ofertas grátis” oportunistas que exigem dos hotéis contratos de exclusividade e compromissos de longo prazo podem inviabilizar oportunidades futuras muito mais vantajosas.

3) Concentrar esforços no essencial sem causar impactos na operação dos negócios: incentive o uso do cartão de crédito virtual para pagamento das despesas com hospedagem – é mais seguro e elimina o risco financeiro. Reduzir tarifas, ser inflexível e trocar por fornecedores que oferecem soluções gratuitas podem ter um impacto muito maior no custo quando a crise passar;

4) Atualize-se diariamente sobre recomendações de autoridades de saúde, siga orientações de entidades setoriais e informe hóspedes e parceiros sobre as precauções sanitárias necessárias.

5) Estamos em uma zona de turbulência global que é passageira. O momento exige tranquilidade e serenidade na tomada de decisões. Vamos juntos pensar além da crise com responsabilidade. E nos tornarmos ainda mais fortes!

Cordialmente,

Equipe B2B Reservas”

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