Amadeus lança plataforma alinhada com conteúdo NDC em 2020
Com o foco em se tornar um player maior ainda no Turismo, a Amadeus lançara até o segundo trimestre de 2020 sua plataforma alinhada ao NDC
A Amadeus está cada vez mais deixando de ser apenas um serviço de GDS e tornando-se um participante ativo da indústria de Turismo. Com soluções para gestão de aeroportos, para companhias aéreas, ferramentas para pagamentos, agências e promoção de destinos, no mercado global, a empresa representa 44% das reservas feitas.
“Estamos crescendo, na área de retail, no Brasil, dois dígitos. O que para nós é muito bom, já que está acima do mercado. Estou superotimista com o próximo ano no País, agora com os governos estaduais e federal olhando o Turismo como uma verdadeira fonte de renda”, afirma o líder de Varejo da Amadeus para América Latina, Paulo Rezende.
E é com este foco em se tornar um player maior ainda no setor que a companhia vai lançar massivamente, até o início do primeiro trimestre de 2020, sua plataforma alinhada ao New Distribution Capability (NDC). O Live Space Travel é um ambiente novo em que todos os conteúdos – GDS tradicional, NDC e não NDC – estarão em um mesmo lugar.
“Já temos a solução piloto com algumas TMCs, como a BCD Travel na Europa e CWT, e com a Travix, uma OTA europeia. Essas empresas já estão começando a fazer reservas com NDC e algumas companhias aéreas, como a Qantas e a American, já estão disponibilizando conteúdo”, conta.
A ideia da solução é reunir a enorme quantidade de conteúdos e produtos que estão cada vez mais fragmentados e reuni-los em uma única plataforma, facilitando o trabalho das agências de viagens e todos os outros profissionais da cadeia. É a busca da Amadeus em se adaptar a este novo cenário, com o objetivo de auxiliar o dia a dia de seus clientes, oferecendo uma plataforma tecnológica de conexão única.
A companhia está ainda começando um piloto na América Latina, que no Brasil será iniciado no próximo mês com as agências, de agregação de hotéis. O Amadeus Value Hotels servirá para distribuir as redes hoteleiras e hotéis independentes de forma mais presente no mercado, trazendo as opções de fontes variadas para um único canal.
Um produto que vem mostrando um desempenho interessante no País é o Destination Insight, a ferramenta de dados para destinos. Com ela, os destinos conseguem saber quais são os mercados de origem das pessoas que buscam pelo lugar e também das que de fato reservam, além de conseguir informações sobre a performance, se cresceu de um mês para o outro e mais.
“Os destinos compram o acesso a essa ferramenta para poder montar planos de marketing e promoção assertivos, medindo a verdadeira propensão de interesse efetivo por tal cidade. Lá fora, já fechamos com Equador, Colômbia e diversos destinos na Europa. Aqui, trabalhamos muito com o RioGaleão, que visa não só mais passageiros, como visitantes no próprio aeroporto. Temos outros Estados que estão praticamente assinados, estamos negociando com dois grandes, um do Sudeste e outro do Nordeste, e em breve poderemos abrir quais são”, conclui Rezende.
“Estamos crescendo, na área de retail, no Brasil, dois dígitos. O que para nós é muito bom, já que está acima do mercado. Estou superotimista com o próximo ano no País, agora com os governos estaduais e federal olhando o Turismo como uma verdadeira fonte de renda”, afirma o líder de Varejo da Amadeus para América Latina, Paulo Rezende.
E é com este foco em se tornar um player maior ainda no setor que a companhia vai lançar massivamente, até o início do primeiro trimestre de 2020, sua plataforma alinhada ao New Distribution Capability (NDC). O Live Space Travel é um ambiente novo em que todos os conteúdos – GDS tradicional, NDC e não NDC – estarão em um mesmo lugar.
“Já temos a solução piloto com algumas TMCs, como a BCD Travel na Europa e CWT, e com a Travix, uma OTA europeia. Essas empresas já estão começando a fazer reservas com NDC e algumas companhias aéreas, como a Qantas e a American, já estão disponibilizando conteúdo”, conta.
A ideia da solução é reunir a enorme quantidade de conteúdos e produtos que estão cada vez mais fragmentados e reuni-los em uma única plataforma, facilitando o trabalho das agências de viagens e todos os outros profissionais da cadeia. É a busca da Amadeus em se adaptar a este novo cenário, com o objetivo de auxiliar o dia a dia de seus clientes, oferecendo uma plataforma tecnológica de conexão única.
A companhia está ainda começando um piloto na América Latina, que no Brasil será iniciado no próximo mês com as agências, de agregação de hotéis. O Amadeus Value Hotels servirá para distribuir as redes hoteleiras e hotéis independentes de forma mais presente no mercado, trazendo as opções de fontes variadas para um único canal.
Um produto que vem mostrando um desempenho interessante no País é o Destination Insight, a ferramenta de dados para destinos. Com ela, os destinos conseguem saber quais são os mercados de origem das pessoas que buscam pelo lugar e também das que de fato reservam, além de conseguir informações sobre a performance, se cresceu de um mês para o outro e mais.
“Os destinos compram o acesso a essa ferramenta para poder montar planos de marketing e promoção assertivos, medindo a verdadeira propensão de interesse efetivo por tal cidade. Lá fora, já fechamos com Equador, Colômbia e diversos destinos na Europa. Aqui, trabalhamos muito com o RioGaleão, que visa não só mais passageiros, como visitantes no próprio aeroporto. Temos outros Estados que estão praticamente assinados, estamos negociando com dois grandes, um do Sudeste e outro do Nordeste, e em breve poderemos abrir quais são”, conclui Rezende.