Accor sela parceria para novo programa de alimentos
Accor espera eliminar os ovos de gaiola de seu programa de alimentos na Europa até 2020
Os hóspedes estão cada vez mais atentos à origem dos alimentos nos estabelecimentos. Quando o assunto é Mice, qualidade e procedência dos alimentos nos eventos são observadas, mostrando-se até uma tendência no segmento de eventos.
Por isso, redes hoteleiras estão mostrando disposição para atender às exigências de seus hóspedes quanto à origem dos alimentos. Uma das maiores hoteleiras do mundo, a Accor Hotels selou uma parceria com a organização não-governamental Humane Society International (HSI) para a implementação de uma política free-range – termo em inglês utilizado para se referir ao sistema caipira de produção de ovos – em sua cadeia global de fornecimento.
Segundo a HSI, a hoteleira espera eliminar os ovos de gaiola de seu programa de alimentos na Europa até 2020. Em outros mercados, como o Brasil, a previsão é de oito anos a partir de 2017 para a troca de fornecimento.
Enquanto a Accor opera cerca de quatro mil hotéis em 95 países, ela acumula mais de 250 unidades só no Brasil, entre Ibis, Mercure, Novotel e outras bandeiras.
Vice-diretora do Departamento Global de Proteção aos Animais de Produção, Elissa Lane observou que a Accor é a primeira rede hoteleira a se comprometer a usar somente ovos caipiras na sua cadeia global de fornecimento. "Estamos orgulhosos com a parceria com a Accor Hotels, assegurando uma cadeia global de fornecimento de ovos mais humanitária".
Segundo a HSI, um número crescente de empresas tem estabelecido prazos para a eliminação de ovos em gaiolas de suas cadeias de suprimentos globais, incluindo Sodexo, Compass Group (GRSA no Brasil), Unilever, Grupo Alsea e Grupo Bimbo. Outros líderes do setor alimentício, como McDonald’s e Burger King, já se comprometeram a usar ovos livres de gaiolas no fornecimento latino-americano.