Viagens corporativas crescerão 5,1% por ano até 2021, diz estudo
Segundo pesquisa, aumento vem de três fatores principais: avanços tecnológicos, digitalização de pagamentos de viagem e disponibilidade de serviços empresariais em hotéis.
Em um período de cinco anos a partir deste, ou seja, de 2017 até 2021, a indústria global de viagens corporativas deve contar com um crescimento anual de cerca de 5,1%. Ao menos é isso que aponta o relatório de longo prazo Global Business Travel Market 2017-2021, conduzido pela Technavio e que prevê o aumento gradativo das viagens de negócio nos próximos anos.
O relatório citou três principais fatores para o aumento das viagens corporativas. São eles os avanços tecnológicos, a digitalização de pagamentos de viagem e a disponibilidade de serviços empresariais em hotéis.
Os avanços na inteligência artificial, por exemplo, ajudaram a automatizar as reservas de viagens de negócios, enquanto os métodos de pagamento virtuais permitem que os gerenciadores de viagens administrem gastos como hospedagem e refeições sem a necessidade de um cartão de crédito, segundo os pesquisadores da Technavio. Vale lembrar que um estudo recente da Global Business Travel Association (GBTA) revelou que as soluções para pagamento virtuais, embora já existentes (como a Apple Pay e o Android Pay), ainda são pouco usadas para viagens corporativas
Além disso, cada vez mais serviços benéficos para viajantes corporativos tem sido oferecidos pelos hotéis, indo muito além do wi-fi, segundo o analista de Serviços de Mídia e Entretenimento da Technavio, Ujjwal Doshi. "Os hotéis estão equipados com salas de conferências e salas de reuniões que permitem aos viajantes de negócios realizar seus encontros dentro do próprio hotel, reduzindo a necessidade de viagens na cidade", explicou.
"Alguns quartos de hotel estão inclusive equipados com dispositivos eletrônicos que oferecem aos viajantes a liberdade de realizar teleconferências e videoconferência dentro de seu apartamento", acrescentou Doshi.
O relatório da Technavio, em inglês, divide as viagens de negócios em quatro segmentos principais - marketing, feiras, reuniões internas e lançamento de produtos - e inclui debates sobre os principais fornecedores de viagens de negócios no mercado. O aumento das atividades terroristas foi citado como o principal desafio para o crescimento contínuo das viagens de negócios.
O relatório citou três principais fatores para o aumento das viagens corporativas. São eles os avanços tecnológicos, a digitalização de pagamentos de viagem e a disponibilidade de serviços empresariais em hotéis.
Os avanços na inteligência artificial, por exemplo, ajudaram a automatizar as reservas de viagens de negócios, enquanto os métodos de pagamento virtuais permitem que os gerenciadores de viagens administrem gastos como hospedagem e refeições sem a necessidade de um cartão de crédito, segundo os pesquisadores da Technavio. Vale lembrar que um estudo recente da Global Business Travel Association (GBTA) revelou que as soluções para pagamento virtuais, embora já existentes (como a Apple Pay e o Android Pay), ainda são pouco usadas para viagens corporativas
Além disso, cada vez mais serviços benéficos para viajantes corporativos tem sido oferecidos pelos hotéis, indo muito além do wi-fi, segundo o analista de Serviços de Mídia e Entretenimento da Technavio, Ujjwal Doshi. "Os hotéis estão equipados com salas de conferências e salas de reuniões que permitem aos viajantes de negócios realizar seus encontros dentro do próprio hotel, reduzindo a necessidade de viagens na cidade", explicou.
"Alguns quartos de hotel estão inclusive equipados com dispositivos eletrônicos que oferecem aos viajantes a liberdade de realizar teleconferências e videoconferência dentro de seu apartamento", acrescentou Doshi.
O relatório da Technavio, em inglês, divide as viagens de negócios em quatro segmentos principais - marketing, feiras, reuniões internas e lançamento de produtos - e inclui debates sobre os principais fornecedores de viagens de negócios no mercado. O aumento das atividades terroristas foi citado como o principal desafio para o crescimento contínuo das viagens de negócios.
*Fonte: Business Traveller