GBTA: viajar de forma mais inteligente vai definir o setor em 2025
Segundo a CEO da entidade, será fundamental equilibrar metas ambiciosas com restrições práticas
Com um novo ano em andamento, o setor de viagens corporativas está planejando com entusiasmo suas principais estratégias e iniciativas para 2025. Segundo a CEO da GBTA, Suzanne Neufang, o mercado está pronto para um crescimento significativo, com gastos globais projetados para atingir uma nova alta de US$ 1,63 trilhão.
No entanto, embora o sentimento seja otimista, navegar pelos desafios será crucial, conforme refletido na última pesquisa da entidade. Equilibrar metas ambiciosas com restrições práticas será fundamental neste ano.
Então, o que impulsionará a próxima era em como a indústria aborda a gestão de jornadas corporativas? A resposta é: “viaje de forma mais inteligente”.
Em 2025, o setor progredirá nas principais questões de como e por que viajamos a trabalho, estabelecendo as bases para seu futuro. As viagens corporativas continuarão se voltando para viagens com propósito, tecnologia mais inteligente e práticas sustentáveis, ao mesmo tempo em que garantem que o viajante e o ROI da viagem estejam em primeiro plano.
Na pesquisa da GBTA, profissionais da indústria disseram que o controle de custos continua sendo primordial, juntamente com a segurança do viajante e o retorno sobre o investimento em viagens. O aumento dos custos de viagens, a evolução da tecnologia e a conformidade com o programa de viagens dos funcionários também estão em primeiro lugar.
Como a indústria progredirá em seu caminho para viajar de forma mais inteligente? Aqui estão algumas áreas de foco que a GBTA vê para o próximo ano:
- Viagens orientadas pela produtividade. Haverá uma ênfase maior em fazer cada viagem valer a pena. Haverá um afastamento contínuo de viagens curtas e de propósito único em direção a jornadas mais longas e impactantes que maximizem o valor de cada dólar investido. Por que voar para uma reunião quando você pode conquistar três?
- Abordagens personalizadas. Aproveitar a inteligência artificial e entender as preferências mutáveis dos viajantes levará a opções e experiências de viagem mais personalizadas, juntamente com a conveniência impulsionada pela tecnologia para impulsionar a produtividade aprimorada. A personalização começará a reescrever o livro de regras das viagens corporativas.
- Propósitos responsáveis. De opções mais ecológicas à priorização da segurança, 2025 será um ano em que a sustentabilidade encontra o duty of care. Garantir o bem-estar e a segurança dos funcionários na estrada continuará sendo primordial. E a evolução da política de viagens corporativas é um tópico de comprador consistente e de alta tendência no GBTA Hub alimentado por membros, mostrando a importante conexão entre as organizações e seus viajantes.
"Acreditamos que 2025 está prestes a ser um ano marcante para viagens corporativas. Veremos viagens a negócios mais produtivas, mais personalizadas e mais responsáveis. A indústria não está mais desesperada para se recuperar — mas, sim, ansiosa para seguir em frente para o melhor", conclui Suzanne Neufang.