Beatrice Teizen   |   15/01/2025 13:11

GBTA: viajar de forma mais inteligente vai definir o setor em 2025

Segundo a CEO da entidade, será fundamental equilibrar metas ambiciosas com restrições práticas


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GBTA diz que, em 2025, as viagens deverão ser feitas de forma mais inteligente
GBTA diz que, em 2025, as viagens deverão ser feitas de forma mais inteligente

Com um novo ano em andamento, o setor de viagens corporativas está planejando com entusiasmo suas principais estratégias e iniciativas para 2025. Segundo a CEO da GBTA, Suzanne Neufang, o mercado está pronto para um crescimento significativo, com gastos globais projetados para atingir uma nova alta de US$ 1,63 trilhão.

No entanto, embora o sentimento seja otimista, navegar pelos desafios será crucial, conforme refletido na última pesquisa da entidade. Equilibrar metas ambiciosas com restrições práticas será fundamental neste ano.

Então, o que impulsionará a próxima era em como a indústria aborda a gestão de jornadas corporativas? A resposta é: “viaje de forma mais inteligente”.

Em 2025, o setor progredirá nas principais questões de como e por que viajamos a trabalho, estabelecendo as bases para seu futuro. As viagens corporativas continuarão se voltando para viagens com propósito, tecnologia mais inteligente e práticas sustentáveis, ao mesmo tempo em que garantem que o viajante e o ROI da viagem estejam em primeiro plano.

Na pesquisa da GBTA, profissionais da indústria disseram que o controle de custos continua sendo primordial, juntamente com a segurança do viajante e o retorno sobre o investimento em viagens. O aumento dos custos de viagens, a evolução da tecnologia e a conformidade com o programa de viagens dos funcionários também estão em primeiro lugar.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Suzanne Neufang, CEO da GBTA
Suzanne Neufang, CEO da GBTA

Como a indústria progredirá em seu caminho para viajar de forma mais inteligente? Aqui estão algumas áreas de foco que a GBTA vê para o próximo ano:

  • Viagens orientadas pela produtividade. Haverá uma ênfase maior em fazer cada viagem valer a pena. Haverá um afastamento contínuo de viagens curtas e de propósito único em direção a jornadas mais longas e impactantes que maximizem o valor de cada dólar investido. Por que voar para uma reunião quando você pode conquistar três?
  • Abordagens personalizadas. Aproveitar a inteligência artificial e entender as preferências mutáveis dos viajantes levará a opções e experiências de viagem mais personalizadas, juntamente com a conveniência impulsionada pela tecnologia para impulsionar a produtividade aprimorada. A personalização começará a reescrever o livro de regras das viagens corporativas.
  • Propósitos responsáveis. De opções mais ecológicas à priorização da segurança, 2025 será um ano em que a sustentabilidade encontra o duty of care. Garantir o bem-estar e a segurança dos funcionários na estrada continuará sendo primordial. E a evolução da política de viagens corporativas é um tópico de comprador consistente e de alta tendência no GBTA Hub alimentado por membros, mostrando a importante conexão entre as organizações e seus viajantes.


"Acreditamos que 2025 está prestes a ser um ano marcante para viagens corporativas. Veremos viagens a negócios mais produtivas, mais personalizadas e mais responsáveis. A indústria não está mais desesperada para se recuperar — mas, sim, ansiosa para seguir em frente para o melhor", conclui Suzanne Neufang.

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