Como fica a sustentabilidade nas viagens corporativas? Estudo responde
Pesquisa foi encomendada pela PANROTAS, em parceria com a Trend Viagens, ao TRVL Lab
Para entender o setor de viagens corporativas, inclusive quando o assunto é sustentabilidade, a PANROTAS e a Trend Viagens encomendaram uma pesquisa ao TRVL Lab. O estudo "A Transformação do Viajante Corporativo Brasileiro" é um dos destaques do Anuário PANROTAS de Eventos e Viagens Corporativas 2024.
Foram ouvidos 268 viajantes, dos quais 58% homens, 59% da região Sudeste (Nordeste, com 20%, veio em segundo lugar), e a maioria dos setores de Serviço, Comércio e Educação.
Quando se trata de sustentabilidade nas viagens corporativas, 38,24% dos respondentes afirmaram que suas empresas priorizam fornecedores que atentam para o assunto.
LEIA MAIS: Veja as atividades favoritas dos viajantes corporativos no destino
No entanto, 23,53% dos viajantes responderam que "não se identificam com nenhuma frase" do estudo. Isso quer dizer baixo engajamento com a sustentabilidade, já que os pontos levantados foram "preferência para fornecedores locais", "prioridade para fornecedores que atentam para a sustentabilidade" e mais.
Confira abaixo o levantamento sobre práticas sustentáveis nas viagens corporativas:
O estudo completo pode ser acessado em www.trvl.com.br
Leia, também, o Anuário PANROTAS de Eventos e Viagens Corporativas, disponível na versão digital abaixo: