Beatrice Teizen   |   07/06/2023 16:15

Tempo gasto com relatório é ponto de dor para viajantes corporativos

Pesquisa da BCD Travel sobre pagamentos e despesas analisou métodos utilizados durante a jornada

Dreamstime
Pesquisa recente da BCD Travel foi feita com 1.349 viajantes corporativos
Pesquisa recente da BCD Travel foi feita com 1.349 viajantes corporativos
A quantidade de tempo gasto criando relatórios de despesas é o maior ponto de dor no processo de despesas para viajantes corporativos, de acordo com uma pesquisa recente da BCD Travel com 1.349 viajantes de negócios em todo o mundo.

A pesquisa sobre pagamentos e despesas em viagens corporativas analisou os métodos que os viajantes usam durante a jornada, os pontos que necessitam de ajustes que eles enfrentam e as ferramentas à sua disposição para facilitar os processos.

Outros obstáculos importantes são a coleta de recibos em papel (54%), a coleta de recibos em diferentes formatos (52%), a manutenção dos recibos após o término da viagem (51%) e a contabilização de categorias complexas, como estadas em hotéis com refeições e outros gastos pagos separadamente (50%).

Olhando para as ferramentas de despesas, os recursos mais valiosos para viajantes corporativos estão todos relacionados à automação de processos, como recibos de viagens anexados automaticamente aos relatórios de despesas (76%), transações de cartão de crédito automaticamente associadas às despesas de viagem (72%) e relatórios de despesa pré-preenchidos, automaticamente, com dados de viagem ao realizar a reservar (67%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados