Estudo mostra cidades mais caras para viagens corporativas
O metodologia da pesquisa levou em consideração os preços de quartos de hotel, refeições, lavanderia, bebidas alcoólicas e refrigerantes
Uma pesquisa feita pela ECA International sobre os destinos mais caros para as viagens corporativas revela Nova York (EUA) no topo da lista, com uma gasto médio dos viajantes de 618 libras por dia.
A Suíça ainda é o país mais caro da Europa, ocupando quatro posições entre os dez primeiros, com Genebra (£ 553), Zurique (£ 511), Basileia (£ 447) e Berna (£ 444) na lista.
Os Estados Unidos também ocupam quatro dos dez primeiros lugares dos destinos mais caros, com Washington DC em quarto lugar (£ 481), São Francisco no sétimo (£ 448) e Los Angeles em nono (£ 446).
Embora nenhuma cidade asiática apareça nos dez destinos mais caros, Hong Kong foi classificada como a mais cara da região pelo segundo ano consecutivo, custando em média £ 398 por dia.
A pesquisa da ECA leva em consideração vários custos de viagens de negócios, incluindo quartos de hotel, refeições, lavanderia, bebidas alcoólicas e refrigerantes, despesas ocasionais e viagens de táxi.