Veja como os buyers lidarão com seus orçamentos este ano
53% dos entrevistados afirmam que seus orçamentos permanecerão os mesmos do ano passado

A pesquisa também mostra uma tendência preocupante: 15% dos entrevistados acreditam que terão orçamentos menores este ano, em comparação com 13% que sentiram o mesmo em 2018. Cinquenta e três por cento dos entrevistados, por sua vez, afirmam que seus orçamentos permanecerão os mesmos do ano passado.
Os compradores verão uma redução em seus orçamentos destinados à hospedagem (de 24% no ano passado para 14% neste). Aumentando a pressão para gastar menos, metade dos entrevistados acredita que vai reservar o mesmo número de diárias (ante os 31% do ano passado), enquanto 40% espera reservar mais (embora o número seja inferior aos 45% no ano passado).
Há também um ligeiro aumento no número de buyers com menor orçamento para destinar ao aéreo (16% em comparação com 11% do ano passado).
Apenas um terço dos entrevistados acredita que irá administrar mais viagens este ano - uma grande queda em relação aos 45% que disseram o mesmo em 2018. No entanto, os compradores parecem um pouco mais otimistas com a estabilização dos custos de viagens, com apenas 43% deles prevendo um incremento nos custos em comparação com 47% no ano passado.
“A oscilação mostrada por esses resultados pode refletir a incerteza e a falta de confiança que a indústria está experimentando à luz do Brexit. A forma como ele afetará as viagens de negócios para o Reino Unido e a Europa ainda não passa de uma conjectura e, sem surpresa, as organizações continuam cautelosas quanto aos gastos”, destaca o diretor de Eventos da Business Travel Show, David Chapple.
*Fonte: Buying Business Travel