Soluções sob medida aproximam Uber para Empresas das viagens corporativas; veja dados
Atualmente, mais de 30 mil empresas e 1,3 milhão de passageiros no Brasil utilizam a plataforma

Renan Alves, gerente geral da Uber para Empresas no Brasil, foi mais um executivo que passou hoje (25) pelo palco do Lacte 20 para falar sobre a relevância do mercado de viagens corporativas para a companhia que representa. O gerente chamou a atenção da plateia para detalhar as soluções desenvolvidas pela marca para atender as necessidades específicas desse mercado, especialmente com o retorno ao regime presencial das organizações.
O executivo abordou durante o painel os dois temas centrais que guiam as soluções oferecidas pela Uber para Empresas: experiência e eficiência. Esses dois fatores são essenciais para atender as principais expectativas tanto das empresas quanto dos colaboradores.
Na ocasião, Alves explicou que, por um lado, as empresas enfrentam um cenário de orçamentos limitados para viagens corporativas, mas, por outro lado, precisam atender a uma demanda crescente por deslocamentos e ao mesmo tempo oferecer uma experiência diferenciada para os colaboradores. Ou seja, há a necessidade de equilibrar a otimização dos custos com a entrega de uma experiência de viagem confortável e eficiente.
Para ilustrar o impacto positivo dessas soluções, ele compartilhou dados de desempenho da Uber: atualmente, mais de 30 mil empresas e 1,3 milhão de passageiros no Brasil utilizam a plataforma, que tem uma avaliação média de 4,9 estrelas no aplicativo.
Além disso, nove em cada 10 empresas que utilizam o serviço recomendam a Uber para Empresas, o que reforça a eficácia da plataforma no atendimento das necessidades do mercado corporativo.
Personalização das soluções no segmento corporativo
Alves explicou como a Uber tem se adaptado à nova realidade de viagens corporativas, especialmente após o aumento da procura por soluções de mobilidade no último ano. O gerente destacou a importância de oferecer produtos que atendem diretamente as necessidades dos viajantes corporativos, com uma experiência que prioriza o conforto e a segurança.
A plataforma desenvolveu duas soluções exclusivas para este público:
- Business Comfort
- Business Black
Esses serviços oferecem suporte dedicado, prioridade nas solicitações e recursos focados no mercado corporativo. Além disso, a Uber não cobra pelo uso da plataforma há mais de cinco anos, tendo como objetivo a experiência e a fidelização dos clientes.

Números da Uber para Empresas no Brasil
Em números, a Uber para Empresas no Brasil tem se consolidado como uma plataforma de mobilidade importante para o setor corporativo. Em 2024, a plataforma registrou:
- 1,3 milhão de viajantes corporativos no Brasil
- Rating médio de 4,9 estrelas no aplicativo
- Mais de 30 mil clientes corporativos no País
- Nove em cada 10 empresas recomendam a Uber para Empresas
Desafios e soluções para os gestores de viagens corporativas
O palestrante ainda trouxe dados do GPTW (Great Place to Work), que em 2024 apontou que 48% das empresas adotaram o modelo presencial completo, enquanto 42% optaram pelo modelo híbrido. Isso implica em uma demanda crescente por viagens e uma maior complexidade na gestão desses deslocamentos.
Segundo informa a mesma pesquisa, para os gestores de viagens, os desafios são múltiplos: garantir deslocamentos rápidos e otimizados, reduzir custos com transporte terrestre, assegurar a produtividade dos viajantes, e, acima de tudo, garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores.