Beatrice Teizen   |   22/08/2024 11:19

Tg.mob migrará toda frota para carros híbridos e elétricos até 2026

Empresa acaba de anunciar a compra de quatro modelos BYD King, que já entraram em operação

Divulgação
Leandro Pimenta com alguns dos veículos
Leandro Pimenta com alguns dos veículos

Como anunciado no Portal PANROTAS, além de investir em cursos de especialização para motoristas executivos, a Tg.mob também está renovando a sua frota de veículos, apostando em alternativas de mobilidade que sejam menos poluentes para o meio ambiente.

A empresa acaba de anunciar a aquisição da sua primeira frota de veículos híbridos, que entraram em operação na última segunda-feira (19). Os quatro automóveis são da BYD, que garantem locomoções mais sustentáveis sem abrir mão do conforto dos passageiros. Com os novos carros ecológicos, a companhia reduzirá cerca de 60% da sua emissão de poluentes durante a operação dos transportes híbridos.

A decisão da Tg.mob em adquirir veículos eco-friendly é fruto de uma preocupação da empresa, que é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), com o meio ambiente.

“Podemos perceber uma deterioração contínua da qualidade do ar, que é impulsionada principalmente pela queima de combustíveis fósseis. Dessa forma, a aquisição dos híbridos surge como uma resposta necessária e oportuna para reverter este contexto de poluição”, comenta o CEO, Leandro Pimenta.

Ele revela que a companhia pretende migrar toda a sua frota para veículos híbridos e elétricos até 2026, substituindo gradualmente os automóveis movidos a combustíveis fósseis por modelos mais ecológicos.

O modelo escolhido pela Tg.mob foi o sedan BYD King, que conta com uma experiência de transporte mais silenciosa na ausência da combustão do motor e um porta-malas mais espaçoso, possibilitando que os clientes transportem bagagens.

Cada veículo da nova frota tem capacidade para transportar até três pessoas. A estimativa da companhia é que, mensalmente, cada um rode cerca de 12 mil quilômetros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados