Localiza domina vendas Abracorp, com dois terços do total em 2020
Um dos segmentos que vem sendo retomado com mais força na pandemia de covid-19 é o de locação de veículos
Um segmento que vem sendo retomado com mais força na pandemia de covid-19 é o de locação de veículos. Em 2020, as vendas nacionais das TMCs associadas Abracorp neste setor foram de R$ 107.895.655, uma queda de 31,4% em relação a 2019. Além disso, foram 1.485.551 de diárias vendidas, uma diminuição de 19,6% em comparação com o ano retrasado.
A Localiza liderou as vendas de locação nacional, com 1.008.427 diárias, totalizando R$ 71.318.738. Em segundo lugar vem a Movida, com R$ 17.967.039 e 350.648 diárias, seguida pela Unidas, que registrou 60.973 diárias, chegando a R$ 4.086.045 em vendas.
A maior fatia do market share foi para a Localiza, que registrou 66,1%. A Movida vem em seguida, com 16,7%, e outras representaram 11,3%. Unidas ficou com 3,8%, Hertz com 1,9% e, Avis, 0,2%.
A tarifa média das locadoras Abracorp foi de R$ 72 – em 2019, ela foi de R$ 85. A Avis registrou a maior tarifa, sendo ela de R$ 173, seguida pela Localiza, com uma de R$ 70, Hertz em terceiro, com R$ 68, Unidas em quarto, com R$ 67, e Movida, com R$ 51.
INTERNACIONAL
Já a locação internacional continua afetada, por conta das restrições de viagens e fronteiras fechadas. Em 2020, as vendas das associadas Abracorp neste setor caíram 79,3%, chegando a R$ 5.657.851. As diárias sofreram uma diminuição de 79,6%, totalizando 26.799 diárias vendidas.
A Hertz figurou em primeiro lugar, com 10.720 diárias e R$ 2.128.584 em vendas. Em segundo aparece a Avis, que vendeu R$ 678.796 e 3.229 diárias. A Localiza registrou R$ 139.950 e 1.076 diárias e outras locadoras totalizaram R$ 2.686.849 em vendas, sendo 11.774 diárias.
Market share ficou dividido entre Hertz, com 47,5% e as demais, com também 47,5%. Avis registrou 12% e Localiza ficou com 2,5%.
A Localiza liderou as vendas de locação nacional, com 1.008.427 diárias, totalizando R$ 71.318.738. Em segundo lugar vem a Movida, com R$ 17.967.039 e 350.648 diárias, seguida pela Unidas, que registrou 60.973 diárias, chegando a R$ 4.086.045 em vendas.
A maior fatia do market share foi para a Localiza, que registrou 66,1%. A Movida vem em seguida, com 16,7%, e outras representaram 11,3%. Unidas ficou com 3,8%, Hertz com 1,9% e, Avis, 0,2%.
A tarifa média das locadoras Abracorp foi de R$ 72 – em 2019, ela foi de R$ 85. A Avis registrou a maior tarifa, sendo ela de R$ 173, seguida pela Localiza, com uma de R$ 70, Hertz em terceiro, com R$ 68, Unidas em quarto, com R$ 67, e Movida, com R$ 51.
INTERNACIONAL
Já a locação internacional continua afetada, por conta das restrições de viagens e fronteiras fechadas. Em 2020, as vendas das associadas Abracorp neste setor caíram 79,3%, chegando a R$ 5.657.851. As diárias sofreram uma diminuição de 79,6%, totalizando 26.799 diárias vendidas.
A Hertz figurou em primeiro lugar, com 10.720 diárias e R$ 2.128.584 em vendas. Em segundo aparece a Avis, que vendeu R$ 678.796 e 3.229 diárias. A Localiza registrou R$ 139.950 e 1.076 diárias e outras locadoras totalizaram R$ 2.686.849 em vendas, sendo 11.774 diárias.
Market share ficou dividido entre Hertz, com 47,5% e as demais, com também 47,5%. Avis registrou 12% e Localiza ficou com 2,5%.