Vendas de hotelaria internacional na Abracorp caíram 77%
A IHG foi a rede de hotéis mais vendida entre as TMCs associadas, seguida pela Accor e Hilton
A Abracorp acaba de divulgar seus dados consolidados sobre as vendas das TMCs associadas durante o ano de 2020. A hotelaria internacional, principalmente, sofreu um impacto forte devido à pandemia de covid-19. Isso significou uma queda de 77,7% nas vendas, que foi de R$ 117.525.207, e de 78,5% nas estadas, que chegaram a 166.643 no ano passado.
Com uma diminuição de 79,1% em relação aos dados de 2019, a IHG foi a número 1 em vendas internacionais, com 13.181 room nights, totalizando R$ 8.300.775. Em seguida vem a Accor (que liderou as vendas nacionais), que registrou R$ 8.149.871 e 11.634 pernoites. Em terceiro lugar está a Hilton – 8.050 noites e R$ 5.741.963 vendidos.
A maior fatia do market share das vendas ficou para a IHG, que representou 27%. A Accor conquistou 26%, a Hilton, 19%, o Grand Hyatt ficou com 13%, a Nobile registrou 7% e as demais totalizaram 8%.
Com uma diminuição de 79,1% em relação aos dados de 2019, a IHG foi a número 1 em vendas internacionais, com 13.181 room nights, totalizando R$ 8.300.775. Em seguida vem a Accor (que liderou as vendas nacionais), que registrou R$ 8.149.871 e 11.634 pernoites. Em terceiro lugar está a Hilton – 8.050 noites e R$ 5.741.963 vendidos.
A maior fatia do market share das vendas ficou para a IHG, que representou 27%. A Accor conquistou 26%, a Hilton, 19%, o Grand Hyatt ficou com 13%, a Nobile registrou 7% e as demais totalizaram 8%.