Beatrice Teizen   |   18/02/2021 11:57
Atualizada em 18/02/2021 11:58

Vendas de hotelaria internacional na Abracorp caíram 77%

A IHG foi a rede de hotéis mais vendida entre as TMCs associadas, seguida pela Accor e Hilton

Unsplash/Marten Bjork
hotelaria
hotelaria
A Abracorp acaba de divulgar seus dados consolidados sobre as vendas das TMCs associadas durante o ano de 2020. A hotelaria internacional, principalmente, sofreu um impacto forte devido à pandemia de covid-19. Isso significou uma queda de 77,7% nas vendas, que foi de R$ 117.525.207, e de 78,5% nas estadas, que chegaram a 166.643 no ano passado.

Com uma diminuição de 79,1% em relação aos dados de 2019, a IHG foi a número 1 em vendas internacionais, com 13.181 room nights, totalizando R$ 8.300.775. Em seguida vem a Accor (que liderou as vendas nacionais), que registrou R$ 8.149.871 e 11.634 pernoites. Em terceiro lugar está a Hilton – 8.050 noites e R$ 5.741.963 vendidos.

A maior fatia do market share das vendas ficou para a IHG, que representou 27%. A Accor conquistou 26%, a Hilton, 19%, o Grand Hyatt ficou com 13%, a Nobile registrou 7% e as demais totalizaram 8%.

Reprodução
Total das vendas da hotelaria internacional das associadas Abracorp no ano de 2020
Total das vendas da hotelaria internacional das associadas Abracorp no ano de 2020


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados