Rodrigo Vieira   |   27/02/2025 13:25
Atualizada em 27/02/2025 13:45

Nova York reforça investimentos no Mice brasileiro; veja fotos de coquetel

Órgão de Turismo nova-iorquino aponta o País como seu quarto principal mercado de Mice internacional


PANROTAS / Filip Calixto
Jerry Cito, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Convenções do New York City Tourism + Conventions
Jerry Cito, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Convenções do New York City Tourism + Conventions

Grande parte do Turismo e da receita do Turismo de Nova York é proveniente do segmento corporativo e de incentivo e, tendo o Brasil como seu quarto maior mercado internacional no Mice, o órgão New York City Tourism + Conventions investe forte aqui no País em busca de atrair grupos de viajantes brasileiros à metrópole.

Representado por seu vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Convenções, Jerry Cito, o New York City Tourism + Conventions aproveitou a semana de Lacte, nosso principal evento de viagens corporativas, para fortalecer seus laços com o trade especializado. Depois da feira, um coquetel da comitiva nova-iorquina, composta por sete fornecedores, foi realizado para TMCs e gestores de viagens e eventos corporativos estratégicos no Hotel Unique (veja fotos ao fim da notícia).

PANROTAS / Filip Calixto
Arthouse Hotel NYC, CxRA, Hudson Yards, Langham New York Fifth Avenue, New York Hilton Midtown, New York Marriott Marquis e<br/>Romer Neighborhood Hotels foram estabelecimentos presentes na comitiva
Arthouse Hotel NYC, CxRA, Hudson Yards, Langham New York Fifth Avenue, New York Hilton Midtown, New York Marriott Marquis e
Romer Neighborhood Hotels foram estabelecimentos presentes na comitiva

A PANROTAS foi a única mídia presente no evento e traz os destaques mencionados por Jerry Cito em entrevista exclusiva:

A força do Turismo brasileiro para o Mice de Nova York

O Brasil é o quarto maior mercado global para o segmento de Mice em Nova York, e a cidade recuperou, em 2024, os índices pré-pandemia. "Por isso nos anima muito estar aqui, neste mercado tão importante para nós", afirmou Cito, acrescentando que a Big Apple vê cada vez mais o retorno de grupos corporativos que buscam experiências únicas na cidade.

“Esse é um diferencial importante, pois os grupos gostam de voltar, sabendo que há sempre algo novo para explorar. A estratégia de Nova York vai além de Manhattan, abrangendo os cinco boroughs (distritos) da cidade e os brasileiros podem vivenciar cada distrito de uma maneira diferente", explicou.

Nunca só negócios, nem sempre só lazer

Uma das tendências que Jerry destacou foi o bleisure (junção de business e leisure), onde viajantes combinam negócios com lazer. "As pessoas que vão a Nova York a trabalho só não estendem a estada para lazer quando realmente não têm tempo. Isso vale tanto para viajantes individuais quanto para grupos de eventos", aponta o vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Convenções do Turismo da cidade.

Ele enfatizou que Nova York oferece opções diversificadas, desde hotéis e restaurantes até atrações culturais, que atendem tanto ao lado profissional quanto ao pessoal.

Ellis: o primeiro chatbot de IA para o mercado de eventos

Uma das novidades apresentadas por Jerry Cito durante sua passagem ao Brasil é o lançamento do Ellis, o primeiro chatbot gerado por inteligência artificial voltado especificamente para organizadores de eventos.

Disponível em 45 idiomas, incluindo o português, o Ellis oferece orientação especializada e recursos em tempo real para profissionais do setor. "É uma ferramenta recém-lançada, que complementa nosso time de vendas e já estamos recebendo feedbacks positivos", afirmou.

Participação no Lacte e conexões estratégicas

Esta foi a primeira vez que a New York City Tourism + Conventions levou membros de sua equipe ao Lacte, e a experiência foi considerada um sucesso. "Fizemos ótimas conexões que não teriam sido possíveis sem o evento. Os clientes de Mice estão sempre em busca do que há de novo e empolgante na cidade", disse Jerry. Ele também destacou a importância dos voos diretos para Nova York, um fator crucial para o mercado brasileiro.

Serviço gratuito e experiências personalizadas

Jerry reforçou que a organização oferece um serviço gratuito para ajudar clientes a planejar eventos e experiências na cidade. "Por ter uma oferta tão grande, Nova York pode assustar, sobrecarregar alguns gestores de viagens e eventos. Então, nós do New York City Tourism + Conventions atuamos como um hub para tudo o que eles precisam", explicou o executivo.

Segundo ele, a personalização e a diversidade de experiências são pilares para atrair e reter grupos corporativos e de incentivos.

Interamerican representa o Turismo de Nova York no Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
Ana Beatriz Di Pietro, gerente de Trade da NYC Tourism no Brasil
Ana Beatriz Di Pietro, gerente de Trade da NYC Tourism no Brasil

O Turismo de Nova York no Brasil é representado pela Interamerican.

Entre em contato com a gerente de Trade da NYC Tourism no Brasil, Ana Beatriz Di Pietro, pelo: anabeatriz@interamericanetwork.com

Fornecedores presentes na comitiva

  • Arthouse Hotel NYC
  • CxRA
  • Hudson Yards
  • Langham New York Fifth Avenue
  • New York Hilton Midtown
  • New York Marriott Marquis
  • Romer Neighborhood Hotels

Veja fotos do coquetel


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados