Copastur foca no Turismo corporativo sustentável com experiências exclusivas
Empresa reuniu executivos de grandes empresas e lideranças indígenas da Amazônia nesta semana

A Copastur realizou nesta semana mais um encontro visando promover o Turismo corporativo sustentável, reunindo executivos de grandes empresas e lideranças indígenas da Amazônia para um debate sobre o potencial da bioeconomia no mercado global, negócios, sustentabilidade, COP 30, a possibilidade de contribuição para a sustentabilidade da Amazônia e outras pautas relevantes da agenda ESG.
O debate contou com a participação de executivos da Mercado Livre, Amway, Linkedin, Gerdau, Restaurant Week, Matrix Energia, PlanetaryX e Netza & Co. Cleicí Patauá, líder de negócios éticos na Coomaru, Cooperativa Mista Agroextrativista do Rio Unini, também esteve presente.

No final do ano passado, a Coomaru e a Copastur fecharam uma parceria que visa promover o Turismo responsável e sustentável por meio de expedições exclusivas para a Amazônia, com a valorização dos recursos naturais e das comunidades da região.
As expedições ainda vão começar, mas Edmar Mendoza, CEO da Copastur, já esteve na Floresta Amazônica este ano para uma imersão na Reserva Extrativista (Resex) do Rio Unini e na Coomaru. "Foi uma experiência extremamente enriquecedora, que me proporcionou uma compreensão ainda mais profunda sobre a importância da preservação ambiental e da integração com as comunidades amazônidas", destacou o CEO.
"Queremos que as viagens deste projeto contribuam para a preservação de ecossistemas e culturas locais, promovendo um modelo de turismo regenerativo. A BioConexão propõe um novo modelo de negócio, que garante impacto na ponta com divisão igualitária de lucros entre Copastur e Coomaru, gerando renda para as comunidades indígenas e ribeirinhas"
Edmar Mendoza, CEO da Copastur
Copastur e a sustentabilidade
Segundo o CEO, a Copastur está cada vez mais comprometida com a sustentabilidade, e as ações vão para além das expedições para a Amazônia. Este ano, a empresa está implementando novas iniciativas, como a promoção de viagens de baixo impacto ambiental, o incentivo ao turismo de base comunitária, ações com foco na COP 30, que acontece este ano em Belém, e a ampliação de parceria com fornecedores que compartilham valores de respeito ao meio ambiente e à diversidade e inclusão.
"O foco da Copastur é consolidar nossa liderança no turismo corporativo sustentável e expandir nossas ofertas de experiências exclusivas, sempre com a preocupação de preservar o meio ambiente e impactar positivamente as pessoas. Além disso, estamos investindo ainda mais em tecnologia para oferecer aos nossos clientes uma jornada ainda mais personalizada, desde o planejamento da viagem até o pós-viagem"
Edmar Mendoza, CEO da Copastur
Com isso, a Copastur aposta em uma estratégia que visa oferecer experiências sustentáveis, tanto no Brasil quanto no exterior, aproveitando o crescimento da empresa na América Latina, com a Copastur Latam. "Acreditamos que a demanda por viagens mais conscientes e personalizadas continuará crescendo, e estamos nos posicionando para atender a esse público com inovação e qualidade", apontou Mendoza.