América Latina e suas oportunidades no segmento Mice é tema no Lacte 20
Bate-papo contou com o diretor executivo da Procolombia e a subsecretária de Turismo do Chile

O Lacte 20 está sendo realizado, pela primeira vez, em conjunto com o Lacte Latam, reunindo os participantes brasileiros com fornecedores, gestores e agentes de viagens e eventos corporativos de toda a América Latina.
Entre os debates, o painel “América Latina: Uma Fiesta de Incentivos (Onde Todos Ganham)", com o diretor executivo da Procolombia, Andrés Diaz, e a subsecretária de Turismo do Chile, Veronica Pardo, mostrou como os eventos de incentivo podem ser a chave para impulsionar o Turismo nos destinos e que a região latino-americana pode ser referência no segmento Mice.
“O mercado tem mudado muito depois da pandemia e as pessoas estão procurando se conectar cada vez mais consigo mesmas, com o propósito da vida, com mais tranquilidade e principalmente com a natureza. E o Chile tem tudo isso. Culturas diferentes, cidades urbanas, gastronomia internacional, diferentes climas. Diversas possibilidades de conectar os times em viagens de incentivo e eventos com própositos", diz Veronica.
Para Diaz, o viajante corporativo atual procura experiências diferentes, mas, muitas vezes, as empresas precisam entender que elas não estão relacionadas necessariamente a dinheiro ou ao valor monetário em si.
“Por que não temos mais viajantes a negócios vindo aos nossos países? A América Latina não era o destino mais conhecido para essas experiências Mice. Mas estamos constantemente fazendo parcerias com o setor privado e investimentos, desenvolvendo novas políticas públicas para receber todo tipo de público – indo para além do lazer, que já é bem consolidado, atingindo mais o corporativo”, acrescenta.
Visit South America
Durante o bate-papo, as autoridades mencionaram também a marca “Visit South America”, que tem como objetivo ampliar a presença de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai nos mercados internacionais, fortalecendo a América do Sul como destino turístico integrado.
“O Mercosul está trabalhando em conjunto, principalmente Brasil e Chile. O brasileiro é o primeiro turista individual que chega ao Chile, por isso, queremos desenvolvê-lo para o corporativo. A ‘Visit South America’ desenvolve a história que as regiões têm em conjunto e agora queremos contar também com a Colômbia", afirma Veronica Pardo.