Com estande na IBTM, Ceará divulga potencial de viagens de incentivo
Conectividade aérea, infraestrutura para eventos e boa oferta hoteleira, são destaques do Ceará na feira
O governo do Estado do Ceará marcou presença na IBTM Barcelona, evento MICE que promove o Turismo de negócios, eventos e feiras que aconteceu entre os dias 28 e 30 em Barcelona. O destino foi o único com um estande próprio na feira, apostando no potencial emissivo de turistas europeus para o Ceará.
Segundo Thiago Marques, coordenador de marketing do Estado do Ceará, o destino ganhou muita relevância no segmento MICE com a inauguração do novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), um dos mais modernos do País. Somente no mês de novembro, o CEC recebeu, em média, cerca de um evento a cada dois dias em seus pavilhões.
Além da infraestrutura para receber eventos e, é claro, das belas praias, o Ceará desponta como ótima opção para turistas europeus por conta da conectividade aérea.
"O Ceará tem uma vantagem de voo curto em relação a Europa, com trechos de cerca de oito horas entre Paris e Fortaleza e cerca de 7h30 partindo de Lisboa. A conectividade com a capital portuguesa vai, inclusive, ser ampliada a partir de dezembro, passando de seis voos semanais para dez voos semanais. Nosso foco no mercado europeu são França, Portugal, Itália e Espanha"
Thiago Marques, coordenador de marketing do Estado do Ceará
Oferta Hoteleira
Thiago também dá um destaque especial para a oferta hoteleira do estado, citando como exemplo a rede Vila Galé, que possui duas unidades no estado (uma em Fortaleza e um resort all-inclusive em Cumbuco), além de outros empreendimentos de luxo e alto luxo. O coordenador de Marketing do Ceará ressalta que também há ampla oferta de hotéis standard e medium-scale, com opções de hospedagem que cabem no bolso de todo o tipo de turista.
Esportes aquáticos e de vento
Outro destaque do estande cearense são os esportes aquáticos e de vento, como kitesurf e windsurf, que possui muitos adeptos em solo europeu. Segundo Thiago, a geografia do estado propicia esse tipo de prática esportiva por conta dos fortes ventos na costa cearense.