MTur participa da 12ª Brasil Travel Market em Fortaleza (CE)
Milton Zuanazzi, secretário de Planejamento, representou a pasta no evento
A BTM conta com a participação de mais de 30 caravanas de agentes e parceiros de Turismo de todo o Brasil, com promoção de rodadas de negócios, capacitações e networking. Nos dois dias de evento, também ocorrem reuniões do Fornatur e Anseditur, com a presença de secretários estaduais e municipais de Turismo.
A feira tem também expositores internacionais, entre eles o órgão oficial do Turismo do Uruguai, da Argentina, do México, além do Brand USA, responsável pela promoção turística dos Estados Unidos.
“Não temos nem a metade da população do País visitando os próprios destinos. São apenas 100 milhões de brasileiros viajando. Devemos trabalhar em cima do Turismo interno, incentivando nossos destinos nacionais. Desenvolver, qualificar e promover são os três verbos dos quais precisamos no apoiar para fazer o Turismo crescer, e estar na BTM é utilizar a oportunidade de impulsionar os produtos que estão desenvolvidos e aprender formas de qualificar e melhorar o setor”.
Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur
Governança no Setor
A coordenadora geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo do MTur, Ana Carla Moura, também está presente na 12ª edição da BTM e realizará na tarde do segundo dia do evento a palestra "A governança como aliada a gestão pública". Na oportunidade Ana Carla pretende destacar a atuação da Pasta na definição assertiva das principais ações para impulsionar o Turismo no País