Artur Luiz Andrade   |   21/12/2020 11:51
Atualizada em 21/12/2020 11:58

Central de Eventos, do Grupo Arbaitman, completa dez anos

Empresa fechou 2019 com R$ 210 milhões em vendas


Filip Calixto
Siderley Santos
Siderley Santos
A Central de Eventos comemora dez anos de atividades confiante na retomada do setor em 2021, principalmente a partir do segundo semestre. E já aposta nos projetos para 2022, quando os eventos deverão ter maior consistência. Até 2009, antes de ter seu próprio CNPJ, realizava em média 500 eventos por ano para cerca de dez clientes fixos. De lá para cá, cresceu a ponto de fazer em média 4,5 mil eventos por ano.

"Com mais de 25 anos no mercado, nossa expertise se traduz na qualidade do atendimento, pois a paixão pelo universo MICE está dentro do nosso DNA. E hoje somos MICE2 + FDT (Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivalization, Digital and Tourism)", afirma Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman.

A Central de Eventos realiza a gestão e consultoria logística de eventos corporativos, nacionais e internacionais, presenciais, híbridos e virtuais, além da gestão de grupos e viagens de incentivo personalizados. Em 2019, faturou R$ 210 milhões com transporte aéreo (27,3%), hospedagem (25,8%), alimentos e bebidas (15,9%), espaços de eventos (6,9%) e serviços de audio-visual (6,4%). "Nossa missão é trabalhar de forma ética e transparente, realizando eventos com criatividade, qualidade e economia e gerando um resultado de excelência para nossos clientes", explica Siderley Santos.

HISTÓRIA
Feitos importantes não faltam para comemorar a trajetória percorrida nos últimos dez anos. Entre eles, estão o XII Jogos Macabeus Panamericanos, disputados em 2012 por 6,5 mil atletas de 18 países ao longo de 15 dias em São Paulo. A Central de Eventos foi responsável pela logística de hospedagem e transporte dos atletas para aeroportos, hotéis e locais de competição.

No Michelin - Michelin - Challenge Bibendum, realizado no ano seguinte no Rio de Janeiro, a empresa realizou a logística do transporte aéreo e terrestre para quatro mil pessoas, incluindo atividades simultâneas, como palestras, feiras, testes técnicos e o rali.

Em agosto de 2018, a agência foi responsável pela logística de transporte, acomodação e fornecimento de alimentos e bebidas para 1,5 mil pessoas que participaram do Day 1 entre Bayer e Monsanto, evento realizado para marcar a fusão dessas duas empresas.

Sua carteira de clientes coleciona marcas importantes de todos os segmentos, mas com destaque a nichos importantes da indústria automobilística e suas associações, grupos de líderes empresariais e indústria farmacêutico-hospitalar.

A empresa possui um sistema próprio para o gerenciamento de eventos, o CEO – Central de Eventos Online. Idealizado para apoiar os processos de eventos, ele oferece um dashboard que possibilita a visão ampla para gerenciar todos os eventos, por meio de módulos como preenchimento do briefing, planilhas de orçamentos completas, confirmação de orçamento, fechamento com informações de saving. O sistema permite que os gestores acompanhem e controlem diariamente a operação de forma ágil e precisa.

A Central de Eventos tem um olhar cuidadoso para a sustentabilidade e a responsabilidade social. Por isso, promove dois programas Central Sustentável e Central Solidária, que estimulam os colaboradores a adotar boas práticas ambientais no trabalho e ter cuidado com o próximo.

A agência possui a Certificação AIQON Carbono Neutral (redução de até 30% no consumo de energia elétrica dos computadores) e participa do projeto "Adotamos uma Praça", cuidando da praça Dom José Gaspar e dos canteiros da Avenida São Luis, no centro da capital. A empresa também apoia a Associação de Amigos do Menor pelo Esporte Maior (AMEM), o Programa Jovem Aprendiz e a quick massagem para os colaboradores com parceiros deficientes visuais.

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