Peru investe para se tornar hub corporativo na América Latina
O Peru está estreando no Evento Business Show - Feira EBS 2018
O Peru quer promover viagens de incentivo e captar novos eventos internacionais. Para isso, o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur) tem desenvolvido uma série de atividades estratégicas focadas em diversos mercados internacionais, principalmente países que possuem escritórios comerciais do Peru.
No Brasil, o país realiza ações há mais de três anos para se posicionar como destino Mice, por meio do Escritório Comercial do Peru no Brasil, em conjunto com a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú).
Uma das novidades para a iniciativa é a estreia do Peru como expositor do Evento Business Show – Feira EBS 2018, que ocorre entre hoje e amanhã (7), em São Paulo, com estande na área de destinos nacionais e internacionais.
Além disso, será a oportunidade para divulgar seus atrativos para os setores de Turismo e de eventos durante a 16ª Feira EBS, como o novo Centro de Convenções de Lima, com capacidade para dez mil pessoas, que sedia eventos internacionais.
Também participará do Speed Meeting, integrando as Rodadas de Negócios nesses dois dias do evento, das 14h30 às 16h30, com mais de 80 compradores brasileiros formado por gestores das mais diversas áreas.
“Apresentaremos os motivos que fazem do Peru ser o destino ideal para viagens de incentivo e para a realização de eventos: primeiro destacando a proximidade - com apenas quatro horas de voo -, a infraestrutura hoteleira, cultura milenar, gastronomia premiada e experiências fascinantes”, conta a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru, Milagros Ochoa.
De acordo com o ranking Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca) da América Latina 2016, Lima está em segundo lugar entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, atrás apenas de Buenos Aires. Já no ranking dos países latinos desse mesmo ano, o Peru está em sexto lugar – o Brasil lidera.
"Vem crescendo o interesse das empresas brasileiras em selecionar o Peru para a realização de eventos (convenções de vendas, lançamento de produtos, workshops etc.) e como destino para viagens de incentivo, uma das mais eficientes ferramentas de incremento de vendas e fidelização de clientes", destaca Milagros.
*Publicado por Felipe Lima
No Brasil, o país realiza ações há mais de três anos para se posicionar como destino Mice, por meio do Escritório Comercial do Peru no Brasil, em conjunto com a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú).
Uma das novidades para a iniciativa é a estreia do Peru como expositor do Evento Business Show – Feira EBS 2018, que ocorre entre hoje e amanhã (7), em São Paulo, com estande na área de destinos nacionais e internacionais.
Além disso, será a oportunidade para divulgar seus atrativos para os setores de Turismo e de eventos durante a 16ª Feira EBS, como o novo Centro de Convenções de Lima, com capacidade para dez mil pessoas, que sedia eventos internacionais.
Também participará do Speed Meeting, integrando as Rodadas de Negócios nesses dois dias do evento, das 14h30 às 16h30, com mais de 80 compradores brasileiros formado por gestores das mais diversas áreas.
“Apresentaremos os motivos que fazem do Peru ser o destino ideal para viagens de incentivo e para a realização de eventos: primeiro destacando a proximidade - com apenas quatro horas de voo -, a infraestrutura hoteleira, cultura milenar, gastronomia premiada e experiências fascinantes”, conta a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru, Milagros Ochoa.
De acordo com o ranking Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca) da América Latina 2016, Lima está em segundo lugar entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, atrás apenas de Buenos Aires. Já no ranking dos países latinos desse mesmo ano, o Peru está em sexto lugar – o Brasil lidera.
"Vem crescendo o interesse das empresas brasileiras em selecionar o Peru para a realização de eventos (convenções de vendas, lançamento de produtos, workshops etc.) e como destino para viagens de incentivo, uma das mais eficientes ferramentas de incremento de vendas e fidelização de clientes", destaca Milagros.
*Publicado por Felipe Lima