Karina Cedeño   |   16/03/2018 09:01

Reuniões: metade das reservas on-line não são para hotéis

Os organizadores costumam utilizar plataformas on-line para reuniões de última hora


Dreamstime
Um novo relatório que analisa os dados das reservas de salas de reuniões on-line revela, além das principais tendências do segmento, a rápida digitalização da indústria.

Intitulada “Relatório de Reservas de Reuniões On-Line: os números que você precisa saber” e conduzida pelo Meetingsbooker.com, a análise revelou que que quase metade (48%) de todas as reservas feitas on-line são para locais fora de hotéis, como espaços de coworking e centros empresariais.

A reserva digital parece ser especialmente popular para pequenas reuniões, com grupos de uma a 20 pessoas representando 95% das transações por meio do Meetingsbooker.com. As reuniões de longa duração também são populares, com 49% das reservas.

O estudo também mostra que os clientes estão buscando bons negócios para suas reuniões, já que 41% deles utilizam taxas de desconto e extras gratuitos, como coffee breaks. Os organizadores de reuniões também utilizam as plataformas on-line para reuniões de última hora, com metade das reservas ocorrendo menos de uma semana antes do evento.

"Sentimos que era importante compartilhar nossos dados com a indústria para responder às perguntas mais comuns que nos são feitas diariamente. Passamos anos criando nossa plataforma tecnológica e a visão de que dentro de três anos a grande maioria das pequenas reuniões será reservada on-line”, comentou a CEO da Meetingsbooker.com, Ciaran Delaney.

Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2HD4nLG

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.