Rodrigo Vieira   |   24/02/2025 11:09
Atualizada em 24/02/2025 17:47

B2B Reservas lança solução de pagamento VCN para eventos

Em parceria com Mastercard, empresa leva pioneirismo em cartões virtuais a uma nova frente do corporativo


PANROTAS / Emerson Souza
Marcos Fernando Gay, da B2B Reservas, Karen Florencio, da R1, e Mario Rocha, da Mastercard, no Espaço Priceless, da Mastercard, para o lançamento da solução VCN para eventos
Marcos Fernando Gay, da B2B Reservas, Karen Florencio, da R1, e Mario Rocha, da Mastercard, no Espaço Priceless, da Mastercard, para o lançamento da solução VCN para eventos

Pioneira em oferecer Virtual Card Number (VCN) ao setor de viagens corporativas no Brasil, a B2B Reservas agora assume o protagonismo na entrega desta solução de pagamentos no empresas do setor de eventos. Dados da Alagev apontam que R$ 87 bilhões são movimentados por ano em eventos corporativos no País, e a B2B, confiante nos seus diferenciais em relação ao modelo virtual de pagamento, em suas parcerias e credibilidade no mercado, acredita que vai transacionar 10% deste volume já nos próximos 12 meses.

E que momento melhor do ano para anunciar a novidade ao mercado do que no Lacte? Um dia antes do início da principal reunião de viagens e eventos corporativos do Brasil, a B2B Reservas reuniu aproximadamente 60 gestores para o pré-lançamento de sua plataforma de pagamento de eventos. Em São Paulo, no Espaço Priceless, da Mastercard, parceira da B2B no produto VCN desde 2017, as empresas apresentaram em primeira mão tudo aquilo que já têm consolidado no aéreo e no hotel, agora para trabalhar com gestão de eventos.

Para o fundador e CEO da B2B Reservas, Marcos Fernando Gay, a principal vantagem do uso de VCN nesta indústria é o alinhamento de papéis entre os contratantes e as agências produtoras de eventos. "O VCN tira das agências o papel de financiar os eventos. Quando trocam do modelo faturado para o digital, evitam processos manuais, deixam esse papel para os bancos, e assim reduzem o risco de toda indústria, permitindo com que as empresas concentrem seus esforços em desenvolver eventos impactantes, produtivos", explica.

"O processo de pagamento que hoje é feito com boleto, com prazo médio de 60 dias, se tornará muito mais seguro, rastreável, com gestão centralizada em um único local. É uma solução end to end para eventos corporativo. Graças à nossa expertise com aéreo e hospedagem, já está tudo pronto. Geramos o cartão na plataforma B2B Pay e o entregamos na plataforma B2B Checkout", completa o idealizador.

B2B Reservas tem portfólio de eventos avançado

O portfólio do B2B Checkout já conta com mais de 4,2 mil empresas de eventos, incluindo espaços para realização de reuniões e apresentações, A&B e mobilidade prontas para serem ofertadas aos gestores. Isso sem contar as soluções audiovisuais e cenográficas do Grupo R1, parceiro prioritário da B2B Reservas nesta nova vertical de negócios.

"A solução vai da reserva à contabilidade. As agências a o gestores geram o VCN aos fornecedores, que no Checkout nem veem o número do cartão, e todo o fluxo de contratação do evento está ali, digitalmente: com orçamento e todos detalhes. A transação acontece na data prevista em contrato", afirma Marcos Fernando Gay.

B2B Reservas e Mastercard juntas com estande no Lacte20

Mantenedora da Alagev há pouco mais de um ano, a B2B Reservas está com a Mastercard pelo segundo ano consecutivo no Lacte, cuja 20ª edição acontece hoje e amanhã no Sheraton WTC, em São Paulo. Ao passar no estande da empresa, os profissionais saberão mais sobre a solução de VCN para eventos corporativos, além das outras várias soluções da companhia que, no Turismo brasileiro, é a empresa de maior lastro com os bancos em relação a VCN, tendo como parceiros Itaú, Bradesco, Santander, Citibank, HSBC, BTG Pactual e Banco do Brasil.

Somando aéreo e hospedagem, a B2B Reservas efetuou 3 milhões de transações ano passado, gerando R$ 4 bilhões em pagamento, um crescimento de 35% em relação a 2023.

O diretor de Produtos e Soluções para Pessoa Jurídica na Mastercard no Brasil, Mário Rocha, destaca a aproximação da empresa financeira com a B2B Reservas e ressalta o pioneirismo da companhia fundada por Marcos Fernando Gay no setor de Turismo.

"A B2B Reservas foi assertiva ao aprender a utilizar o VCN e está plenamente capaz e apta para usar essa tecnologia para transacionar passagens aéreas e hospedagens, junto a agências de viagens, OTAs e TMCs. Agora, a companhia, em parceria com a Mastercard, levará essa expertise ao setor de eventos, onde o VCN será praticamente imbatível diante de qualquer outro meio de pagamento, considerando toda a tecnologia embutida, praticidade, camada superior de controle e segurança"

Mário Rocha, diretor de Produtos e Soluções para Pessoa Jurídica na Mastercard no Brasil


Ele ressalta a importância de a B2B Reservas ser parceira dos principais bancos emissores no Brasil, o que permitiu a criação de um ecossistema propício para utilização da tecnologia VCN. "Em mais esse Lacte junto com a B2B Reservas, a Mastercard servirá de apoio para ampliar e difundir ainda mais a tecnologia VCN e ajudar a B2B em seu exitoso case. Apostamos fortemente nessa parceria, por isso patrocinamos e oferecemos nosso flagship Espaço Priceless em seu lançamento", pondera o diretor de Produtos e Soluções para Pessoa Jurídica na Mastercard no Brasil, Mário Rocha. "O desafio é conectar ecossistemas e a B2B está fazendo isso muito bem."

Contato da B2B Reservas

Saiba mais sobre o novo VCN para eventos corporativos pelo comercial@b2breservas.com.br

Kickoff no Lacte20

Realizado no Priceless, o evento de onboarding do VCN para eventos corporativos da B2B Reservas não poderia dar início melhor ao Lacte. Foi um encontro de atmosfera leve, com música boa e bem frequentado, com alguns dos principais players do segmento prestigiando e a fim de começar o Lacte 20 com o pé direito. Os cerca de 80 profissionais presentes puderam ver números da ascensão da B2B Reservas, que definitivamente vem se posicionando no mercado como uma infratech de pagamentos digitais.

"Para nós, 2025 será o ano da transformação. Teremos mais duas soluções que serão lançadas no segundo semestre e nos trará um grande salto de transformação e aceleração, sempre com nosso intuito de promover conexões para simplificar a vida do mercado B2B de viagens", conclui o CEO e fundador da infratech.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados