Filip Calixto   |   04/10/2024 10:22
Atualizada em 04/10/2024 10:25

Alagev chama atenção para benefícios dados a mantenedores

Diretora da associação, Luana Nogueira ressalta que patrocínio garante oportunidades valiosas para marcas


PANROTAS / Emerson Souza
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

Entidade que representa os gestores de viagens corporativas em toda a América Latina, a Alagev destaca os benefícios de ser mantenedor da organização para empresas que buscam maior visibilidade no segmento.

A associação reforça que a parceria oferece uma série de vantagens estratégicas que podem melhorar o impacto das marcas em eventos relevantes, além de fortalecer a posição das empresas no setor de viagens e eventos corporativos.

De acordo com a diretora-executiva da Alagev, Luana Nogueira, ser patrocinador garante oportunidades valiosas para posicionar marcas como líderes do mercado, permitindo, por exemplo, campanhas promocionais direcionadas ao público qualificado dos eventos da associação.

"Os patrocinadores têm a chance de reforçar sua reputação, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento da indústria, associando suas marcas a iniciativas inovadoras e estratégicas"

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

Entre as principais vantagens de ser um mantenedor da Alagev, conforme aponta a própria organização, estão:

  • Ampla visibilidade: Patrocinadores têm suas marcas destacadas em materiais promocionais, websites, publicações e mídias sociais da Alagev, aumentando sua presença no mercado.
  • Geração de leads qualificados: Com acesso a um público-alvo especializado, formado por empresas e profissionais de gestão de eventos e viagens, a parceria facilita a geração de contatos estratégicos.
  • Networking e parcerias estratégicas: Participar dos eventos da associação proporciona conexões diretas com líderes e decisores da indústria, fortalecendo parcerias e a troca de experiências.
  • Engajamento de clientes: Por meio de experiências exclusivas e programas de recompensa, os patrocinadores conseguem aumentar a fidelização e o engajamento com seus clientes.
  • Co-criação de conteúdo: As marcas patrocinadoras podem colaborar na criação de conteúdo, além de participar de debates e workshops, destacando sua expertise e inovação no setor.
  • Acesso a insights e análises de mercado: A Alagev oferece relatórios e análises que auxiliam na tomada de decisões estratégicas e no acompanhamento das tendências da indústria.


Além desses benefícios, Luana ressalta a importância do patrocínio para a diferenciação competitiva das marcas. “Os mantenedores têm a oportunidade de se posicionar de forma única no mercado, agregando valor adicional aos seus clientes e demonstrando um compromisso genuíno com o setor”, afirma.

O feedback obtido em eventos da Alagev, sublinha a diretoria, permite que os patrocinadores testem novas ofertas e desenvolvam produtos e serviços inovadores, engajando-se ativamente com a comunidade do setor. A participação em iniciativas de responsabilidade social é outro ponto forte da parceria, reforçando o compromisso das empresas não só com a indústria, mas também com a sociedade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados