Beatrice Teizen   |   27/09/2024 13:40

Alagev trabalha em estreitar parcerias com Abav Nacional e GBTA

Luana Nogueira, diretora executiva da entidade, acredita que esta aproximação no setor é o caminho


PANROTAS / Marluce Balbino
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

BRASÍLIA (DF) – Esta 51ª edição da Abav Expo traz a segunda realização do Abav Buyers Club, em uma parceria com a Alagev, que receberá cerca de 60 compradores, entre DMCs, operadoras e profissionais do segmento Mice, para promover relacionamento e geração de negócios com 20 compradores brasileiros focados em viagens e eventos corporativos.

O intuito, segundo a diretora executiva da Alagev, Luana Nogueira, é promover Brasília (host desta Abav Expo) como um destino de eventos corporativos, apresentando suas belezas, infraestruturas e opções para congressos, feiras, encontros e reuniões.

“Na minha gestão, tenho tentado promover as parcerias com todas as associações do segmento, e uma delas é com a Abav Nacional. Tem sido um casamento de sucesso e muito benéfico para ambas as partes, a Abav tem escutado quais são nossos propósitos, o que culminou na segunda edição do programa de hosted buyers. Vêm profissionais de todo o Brasil: Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro... Há uma programação vasta e, para as próximas edições, queremos ampliar o número de participantes”, conta Luana.

Melhor julho dos últimos 10 anos

A diretora executiva da Alagev revelou ainda que, segundo o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado em conjunto pela associação e a FecomercioSP, o mês de julho de 2024 foi o melhor julho dos últimos dez anos no que diz respeito a viagens corporativas.

No mês analisado, as despesas estimadas pelas empresas com viagens a negócios atingiram R$ 7,6 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, há uma queda, mas isso se dá por conta do período, que é historicamente marcado por menos viagens a trabalho e mais a lazer.

“A expectativa é que a demanda continue crescendo e a variação continue alta no fechamento de 2024. Vamos seguir vendo a procura, que continuará pressionando os preços. A demanda se manterá alta, teremos um alto volume de vendas, mas também com os preços elevados”, pontua Luana Nogueira.

Respaldo da GBTA

Presente na GBTA Convention deste ano, em Atlanta, Luana é um dos nomes que vêm fomentando a participação dos profissionais do Brasil por meio da delegação brasileira. Neste ano, foram mais de 60 pessoas.

Em reuniões com as responsáveis por América Latina da GBTA, o intuito é promover a presença cada vez maior de players do Brasil no maior evento do setor de viagens corporativas e, também, incluir a participação destes profissionais nos painéis que são realizados durante a convenção.

“Estamos conversando também para intermediar uma chancela, um prefácio, do documento que vamos lançar, nas próximas duas semanas, com as análises dos profissionais que estiveram presentes na GBTA Convention. O objetivo é criar uma comunicação oficial da parceria que vamos estabelecer entre Alagev e GBTA”, conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados