Amex GBT concorda em adquirir braço corporativo do Expedia
Como parte da transação, grupo se tornaria acionista e firmaria acordo comercial com a empresa
A American Express Global Business Travel fez uma oferta vinculativa para adquirir a Egencia, braço de viagens corporativas do Expedia Group. Como parte da transação, o Expedia Group se tornaria acionista e firmaria um acordo comercial estratégico de longo prazo com a Amex GBT.
O acordo traria a Egencia, empresa de gerenciamento de viagens digitais, para a família GBT. Já a unidade de negócios da American Express continuaria investindo na marca, suas equipes e tecnologia, como parte da plataforma digital de viagens corporativas.
Juntas, ambas as empresas ofereceriam tecnologia abrangente e soluções ao cliente em todos os segmentos de viagens a negócios. Unir a Egencia ao Supply MarketPlace do GBT, fonte de conteúdo e experiências para viajantes a trabalho, daria ainda aos clientes mais opções e aos fornecedores mais acesso a quem viaja.
“A Egencia seria fortalecida pela tecnologia complementar do GBT, recursos empresariais e conteúdo de ponta. Isso criaria novas oportunidades para clientes multinacionais e pequenas e médias empresas, fornecedores e as equipes de ambas as organizações”, diz o CEO do GBT, Paul Abbott.
O negócio proposto está sujeito à consulta do Expedia Group e da Egencia com seus representantes de funcionários aplicáveis, assim como as condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.
“O Expedia Group acredita fortemente no retorno robusto das viagens, inclusive no espaço corporativo. Estamos entusiasmados com nossa possível participação no GBT e nosso acordo de longo prazo para alimentar a Egencia e o GBT, assim como fazemos com milhares de outras empresas de viagens”, afirma a presidente dos Serviços de Negócios da Expedia, Ariane Gorin.
O acordo traria a Egencia, empresa de gerenciamento de viagens digitais, para a família GBT. Já a unidade de negócios da American Express continuaria investindo na marca, suas equipes e tecnologia, como parte da plataforma digital de viagens corporativas.
Juntas, ambas as empresas ofereceriam tecnologia abrangente e soluções ao cliente em todos os segmentos de viagens a negócios. Unir a Egencia ao Supply MarketPlace do GBT, fonte de conteúdo e experiências para viajantes a trabalho, daria ainda aos clientes mais opções e aos fornecedores mais acesso a quem viaja.
“A Egencia seria fortalecida pela tecnologia complementar do GBT, recursos empresariais e conteúdo de ponta. Isso criaria novas oportunidades para clientes multinacionais e pequenas e médias empresas, fornecedores e as equipes de ambas as organizações”, diz o CEO do GBT, Paul Abbott.
O negócio proposto está sujeito à consulta do Expedia Group e da Egencia com seus representantes de funcionários aplicáveis, assim como as condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.
“O Expedia Group acredita fortemente no retorno robusto das viagens, inclusive no espaço corporativo. Estamos entusiasmados com nossa possível participação no GBT e nosso acordo de longo prazo para alimentar a Egencia e o GBT, assim como fazemos com milhares de outras empresas de viagens”, afirma a presidente dos Serviços de Negócios da Expedia, Ariane Gorin.