Marcos Martins   |   08/10/2019 15:35
Atualizada em 09/10/2019 10:21

Diretora da Travel Leaders avalia mercado latino-americano

Carina Fernandez considera positivo o número pequeno de principais línguas, mas faz alerta para instabilidades políticas e poucas formas de pagamento


Emerson Souza
Carina Fernandez, da Travel Leaders
Carina Fernandez, da Travel Leaders
Como a América Latina está posicionada hoje na indústria de viagens e quais os maiores desafios? A diretora regional Latam do grupo Travel Leaders, Carina Fernandez, destacou o que há de facilitadores e dificuldades na região latino-americana, durante evento com a Avipam, sua nova franqueada no Brasil.

“É muito importante a interpretação de dados e observamos na América Latina cenários que ajudam e dificultam os negócios. De maneira geral, observamos a tendência de companhias aéreas de baixo custo em voos domésticos e o crescimento delas também nas rotas internacionais. Até mesmo as companhias mais tradicionais estão se adaptando e realizando mudanças, incluindo a cobrança de bagagem separada. A questão da língua ajuda, pois enquanto na América Latina temos como principais o espanhol e o português, há regiões com mais de mil ou duas mil línguas”, pontua Fernandez.

“Os desafios maiores são de encontrar profissionais bilíngues, por isso escolhemos parceiros que tenham experiência com parceiros do Exterior. Além disso, há opções limitadas de formas de pagamento, apesar do Brasil ter uma situação melhor neste sentido. A questão da economia também atrapalha e as crises fazem com que as decisões sejam tomadas na hora, com mais flexibilidade.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados