American Express Global Business compra Grupo HRG
Confira os benefícios que a aquisição trará aos envolvidos

Ambas as propostas de aquisição foram recebidas pela HRG no início de 2017, e depois de analisá-las o grupo concluiu que as vendas seriam benéficas para os interesses de seus funcionários, acionistas e clientes. Os valores da transação não foram divulgados.
A aquisição está condicionada ao recebimento de homologações antitruste e outras aprovações regulatórias, devendo ser concluída no segundo trimestre deste ano.
"A integração das plataformas e soluções de ambas as empresas melhorarão a escala global e o alcance de nossos negócios, o que nos permitirá alcançar eficiência em uma plataforma mais qualificada e acelerar o crescimento no mercado", destacou o presidente da American Express GBT, Doug Anderson.
O presidente da HRG, David Radcliffe, reforçou que os resultados obtidos serão bastante favoráveis. "Essa transação representa um bom negócio para os acionistas e partes interessadas. Estou particularmente animado pela garantia de que a American Express GBT utilizará os melhores talentos e tecnologias de ambas as organizações para criar uma empresa de classe mundial e de ponta", concluiu.
De acordo com o grupo, a transição trará grandes benefícios, entre eles:
- Crescimento acelerado devido à expansão das possibilidades de soluções oferecidas
- Garantia aos clientes de que eles terão suas demandas atendidas pelo melhor das duas empresas
- Gestão de viagens global com plataforma de alta tecnologia capaz de responder rapidamente às necessidades dos clientes
- Provisão de boas oportunidades para os funcionários envolvidos
- Inovação continuada por meio da combinação de ambas as plataformas tecnológicas
Em tempo: O HRG anunciou também que há um acordo para vender a Fraedom (companhia que oferece soluções tecnológicas para controle de despesas em viagens) à Visa.