6 dicas para viajar a trabalho em época de fim de ano
Veja como não ter aborrecimentos nesse período de festas.

Para ajudar a passar por esses deslocamentos com menos aborrecimentos possível, confira abaixo seis dicas levantadas pelo presidente da AmTrav Corporate Travel, Craig Fichtelberg, para o site Buying Business Travel.
1. EVITE ESTACIONAR EM AEROPORTOS
Durante as festas, utilize aplicativos de economia compartilhada, como Uber e 99, para ir até o aeroporto. Chegar ao local e encontrar o estacionamento fechado ou lotado pode ser um pesadelo quando se está com pressa e viajando a negócios.
2. APROVEITE OS LOUNGES

3. TENTE NÃO DESPACHAR MALAS
De acordo o BTS, dezembro é um mês com alto índice de bagagens perdidas ou extraviadas. As chances de isso acontecer durante esse período de fim de ano crescem 33%. Se possível, não despache a mala. Caso seja necessário, faça isso o quanto antes a companhia aérea permitir, principalmente se houver um voo de conexão. Para uma viagem mais longa, utilize a lavanderia do hotel para não precisar levar muita roupa.
4. COMO CONSEGUIR LUGAR EM VOOS LOTADOS
Caso a reserva seja feita em cima da hora, as chances de se conseguir um assento são menores e é possível até que seja impedido, mas há algumas medidas que podem ser tomadas. Reserve em uma companhia aérea cujo viajante tenha um status superior – elas priorizam viajantes conhecidos em voos lotados.
Se não for possível comprar o bilhete da aérea preferível, faça o cadastro de passageiro frequente na companhia que será utilizada. Você terá prioridade sobre os que não possuem registro. Por fim, não compre as tarifas de economia básica. Elas possuem a menor prioridade.
5. FAÇA VOOS DIRETOS

6. SE NÃO FOR POSSÍVEL VIAJAR, FAÇA VIDEOCONFERÊNCIAS
Existe a possibilidade de o destino estar enfrentando tempestades ou nevascas. Nesses casos, considere não fazer a viagem. Em épocas do ano mais tranquilas, é mais fácil fazer a remarcação se um voo for cancelado. No entanto, no período de férias e festas, o viajante corporativo estará lutando por um espaço entre milhares de turistas que não querem perder um dia sequer da viagem a lazer.
Por isso, a internet e os meios de comunicação existentes são grandes aliados em momentos de frustração. Em caso de perda de voo, faça videoconferências com as outras partes do negócio.