Fórum Abracorp: "É preciso transformar o cliente em vendedor"
As empresas são desafiadas o tempo todo a mudarem seus modelos de negócios
O seu cliente tem uma experiência correta? Essa pergunta foi feita aos participantes do Fórum Abracorp, realizado durante a 45º Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, pelo professor e palestrante Miguel Feyo (foto).
Ele ressaltou o quão importante é agregar valor aos produtos vendidos, já que os consumidores querem o benefício que eles proporcionam. “As pessoas não compram um quarto de hotel, mas sim a foto que tirarão nele, da mesma forma que não querem comprar um parque de diversões, mas os sonhos que eles geram”, exemplificou o palestrante.
Feyo também ressaltou que é importante transformar o cliente em vendedor, a partir do momento em que ele conta aos outros a experiência que vivenciou por meio do produto. “Vocês são desafiados o tempo todo a mudarem o modelo de negócios de vocês. E isso significa não ter mais uma empresa, mas sim uma plataforma de serviços. O real e o virtual não podem mais ser considerados coisas diferentes e devem caminhar juntos”, ressaltou Feyo.
A palestra foi patrocinada pela Delta, Gol e Air France-KLM.
Ele ressaltou o quão importante é agregar valor aos produtos vendidos, já que os consumidores querem o benefício que eles proporcionam. “As pessoas não compram um quarto de hotel, mas sim a foto que tirarão nele, da mesma forma que não querem comprar um parque de diversões, mas os sonhos que eles geram”, exemplificou o palestrante.
Feyo também ressaltou que é importante transformar o cliente em vendedor, a partir do momento em que ele conta aos outros a experiência que vivenciou por meio do produto. “Vocês são desafiados o tempo todo a mudarem o modelo de negócios de vocês. E isso significa não ter mais uma empresa, mas sim uma plataforma de serviços. O real e o virtual não podem mais ser considerados coisas diferentes e devem caminhar juntos”, ressaltou Feyo.
A palestra foi patrocinada pela Delta, Gol e Air France-KLM.