Marcos Martins   |   19/09/2017 09:33

Fidelizar exige estudo profundo do cliente, diz especialista

Gustavo Syllos destaca o que pode ser melhorado para atrair mais vezes o consumidor


A fidelização de consumidores é um debate constante no setor de negócios, principalmente no ramo de Turismo. Vários fatores interferem no êxito ou fracasso das empresas e isso ocorre devido às variadas opções que aparecem no mercado, seja em produtos, canais on-line e off-line e diferentes formas de pagamento.

O tema é abordado por Gustavo Syllos em postagem no blog Distribuindo Hotéis, na blogosfera do Portal PANROTAS. Ele lembra que as empresas, ao buscarem a fidelização de seus clientes, não são "donas" deles, mas somente os têm sob os seus cuidados. Afinal, um mesmo viajante pode utilizar quatro ou cinco canais de compras distintos, dependendo se for viajar a trabalho, em férias, em uma emergência familiar ou outros casos.

O profissional especializado em Marketing e Vendas listou algumas estratégias que podem ser criadas para que os clientes busquem mais vezes os serviços ou produtos oferecidos. Leia o texto na íntegra aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados