Cangooroo (T4W) é adquirida pela Juniper e mira o Exterior
Juniper tem mais de 200 funcionários e é responsável por mais de 200 clientes em 43 países. A T4W garante que o Cangooroo, criado em 2009, é o fornecedor líder de software para distribuição de viagens B2B no Turismo do Brasil
A T4W, da plataforma de reservas Cangooroo, foi adquirida pelo fornecedor global de software de distribuição de viagens Juniper e está a um passo da internacionalização, além de se consolidar como um dos principais players do Brasil em seu segmento. Juniper e Cangooroo concorrem em alguns dos segmentos estratégicos em que trabalham, e buscam explorar essa intersecção para oferecer as soluções ideais a clientes de todas as naturezas e todos os portes.
Todos os contratos com os atuais clientes serão cumpridos sem nenhuma alteração e sem mudança de estratégia comercial, segundo o agora CEO da T4W, Werner Heilbrun, que vê na expansão internacional uma das maiores vantagens do negócio.
“Os clientes Cangooroo ganham agora todas oportunidades de distribuição e troca de informações com a Juniper, além de altíssima capilaridade no Exterior. Passamos a contar com a estrutura deles no mundo inteiro para fomentar vendas na plataforma Cangooroo. É a oportunidade de nossos clientes distribuírem seus produtos para Europa, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos”, afirmou o dirigente. “Do nosso lado, tentaremos triplicar nossa base atual de clientes até 2021.”
A Juniper tem mais de 200 funcionários e é responsável por mais de 200 clientes em 43 países. A T4W garante que o Cangooroo, criado em 2009, é o fornecedor líder de software para distribuição de viagens B2B no Turismo do Brasil. Ambas mantêm sua estrutura física, e a empresa brasileira terá presença nos escritórios Juniper no resto do mundo para dar suporte e venda. Vale ressaltar que Anzol e Interpec não entram no negócio e trabalham independentemente, já que foram vendidos previamente e separados do grupo T4W.
Os boatos de que a T4W seria vendida vinham sendo ecoados e prontamente desmentidos pelos seus sócios nos últimos anos. Werner Heilbrun reconhece que propostas existiram, mas não foram muito atraentes. “Com a Juniper entendemos que era o momento, pois o plano era bom, agressivo, alinhado com nossos desejos, que era de expandir sem perder DNA e modelo de atuação. É uma união que nos impulsiona para realizar esse sonho de atingir o mundo inteiro”, analisou o CEO.
"A Juniper tem o prazer de receber os clientes da T4W em nossa família. Estamos entusiasmados com a inclusão desta excelente equipe e seu grupo de gestores na família Juniper e Constellation, na medida em que procuramos construir sobre o grande sucesso, que tanto a Juniper como a T4W já alcançaram dentro da indústria de viagens", afirmou o CEO da Juniper, Jaime Sastre.
Mencionada por Sastre, a Constellation é o fundo canadense que adquiriu a Juniper em 2014. Motivo de orgulho para o CEO da T4W. “Eles têm por característica só comprar empresas líderes em seu segmento. A Juniper foi a primeira aquisição deles no Turismo, e somos os segundos, o que nos orgulha, pois estamos entrando em um seleto time”, concluiu Heilbrun.
A Cangooroo deve fechar o ano “muito positivo” de 2017 com crescimento em faturamento e reservas, e em 2018 o mercado deve começar a sentir os efeitos da aquisição da Juniper. Os valores da transação não foram revelados.