Copastur entra na briga pelo mercado de luxo; entenda
A TMC Copastur, do presidente Edmar Bull e do filho e diretor executivo Edmar Mendoza, decidiu remodelar a marca Copastur Prime e, há cerca de um mês, atua no segmento de lazer voltado para o consumidor de alto padrão.
A TMC Copastur, do presidente Edmar Bull e do filho e diretor executivo Edmar Mendoza, decidiu remodelar a marca Copastur Prime e, há cerca de um mês, atua exclusivamente no segmento de lazer voltado para o consumidor de alto padrão.
Com 14 pessoas na equipe, sob a gestão de Vivian Menon, o setor se desenvolve por meio das frentes Prime (lazer) e Corporate Prime (bleisure), prometendo serviço diferenciado e pró-ativo.
“Foi uma oportunidade de negócio. Tínhamos uma demanda deste público e decidimos investir com mais força”, conta Edmar Bull, que completa: “a Copastur Prime tem um perfil de cliente que não quer ter nenhum tipo de preocupação com a sua viagem. Ele deseja que todos os serviços estejam resolvidos e que, durante a viagem, surpresas aconteçam”. Para conseguir tal resultado, a empresa aposta em um CRM focado, destinado a oferecer informações precisas para a realização de ações especiais e personalização completa do roteiro de viagem.
CONCORRÊNCIA
Para atuar em alto nível em um mercado povoado por empresas como Teresa Perez, Selections, Matuaté, Queenberry e Primetour, entre outras, Mendoza aposta em quatro palavras: preço, qualidade, luxo e experiência.
“Sempre tivemos o custo-benefício como um diferencial, e não poderia ser diferente na Copastur Prime. Nós oferecemos a este cliente o que temos de melhor: expertise e serviço. Não estamos falando de um viajante que está começando a conhecer o mundo. Trata-se de uma pessoa experiente, que hoje tem a intenção de curtir a folga ou as férias de uma maneira diferente, com adicionais que fazem a diferença. Cuidamos da viagem do começo ao fim, sugerindo opções a partir de um relacionamento qualitativo com o viajante. Não se trata apenas de uma venda”, explicou, detalhando o perfil de cliente como um executivo ou empresário de cerca de 40 anos, bem-sucedido e com filhos.
CERTIFICADA
Outro ponto que a família Bull considera como diferencial é a certificação ISO 14001, baseada em uma série de requisitos a partir de uma gestão ambiental no ambiente corporativo. “Somos a única empresa do Turismo brasileiro a ter este ISO, o que nos coloca em uma posição de vantagem, justamente por carregarmos uma cultura compromissada com o bem-estar da comunidade. Todas as nossas viagens, claro, carregam este DNA e se tornam muito mais atrativas”, considera Edmar Bull.
DICAS DE DESTINOS
Segundo a gerente Vivian Menon, a tendência no segmento luxo são os destinos que podem mudar ou não mais existir da forma como conhecemos. Alguns exemplos são Cuba, Islândia, Maldivas, Mônaco e Japão. Sustentabilidade também está em alta, com destaque para o continente africano. Neste caso, Quênia, Tanzânia, Namíbia, África do Sul e Zimbábue são ótimas escolhas.
“Para os destinos clássicos, a nossa ideia é sempre surpreender, então sugerimos guias e roteiros especializados em algum nicho (vinhos, gastronomia, esportes) e visitas vip a grandes atrativos”, resume ela.
EXPECTATIVAS
Quando o assunto são números, Edmar Mendoza é cauteloso. Para o primeiro ano de operação, a expectativa do diretor executivo é que a Copastur Prime represente 10% da receita total da TMC. “Faturamento pequeno com resultado grande. Este é o nosso objetivo”, arremata.
DIVULGAÇÃO
No próximo mês, a Copastur Prime lança um livro inspiracional sobre viagens. A partir dos temas Memórias, Movimento, Pausa e Sentidos, a empresa espera motivar clientes a partir de fotos e informações exclusivas sobre destinos pouco explorados pela indústria. A tiragem inicial é de cinco mil exemplares. Fora isso, a Copastur Prime mantém um perfil no Instagram (@copasturprime) com cerca de 45 mil seguidores. Ações em eventos e divulgação em mídia especializada completam a estratégia da marca.
Saiba mais sobre a Copastur Prime no www.copasturprime.com.br.