Abracorp e locadoras prosseguem com padronização de vouchers
O Comitê de Produtos da Abracorp se reuniu ontem (30) com representantes das locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas para dar sequência ao processo de padronização dos vouchers de faturamento para as agências de viagens.
O Comitê de Produtos da Abracorp se reuniu na segunda (30) com representantes das locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas para dar sequência ao processo de padronização dos vouchers de faturamento para as agências de viagens.
Na ocasião, o comitê definiu que apenas cinco modelos de documento poderão substituir mais de 90% dos que estão atualmente em uso (mais de 40 tipos). O setor de locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp. Em 2016, o número foi para 2,3%. De acordo com a entidade, quanto mais simplificados e automatizados forem os processos, maior é a tendência de que eles se insiram na rotina das pessoas - o que torna natural a tendência de crescimento para o setor.
"Estamos empenhados em buscar mecanismos de aprimoramento de processos. Cabe lembrar que esse esforço vem ao encontro da missão da entidade, que é ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento", afirma o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Segundo ele, a padronização dos vouchers irá beneficiar não apenas o segmento de viagens corporativas, mas todo o mercado de turismo.
Um novo encontro, marcado para fevereiro, contará com a presença de outros players impactados pela padronização.
Na ocasião, o comitê definiu que apenas cinco modelos de documento poderão substituir mais de 90% dos que estão atualmente em uso (mais de 40 tipos). O setor de locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp. Em 2016, o número foi para 2,3%. De acordo com a entidade, quanto mais simplificados e automatizados forem os processos, maior é a tendência de que eles se insiram na rotina das pessoas - o que torna natural a tendência de crescimento para o setor.
"Estamos empenhados em buscar mecanismos de aprimoramento de processos. Cabe lembrar que esse esforço vem ao encontro da missão da entidade, que é ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento", afirma o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Segundo ele, a padronização dos vouchers irá beneficiar não apenas o segmento de viagens corporativas, mas todo o mercado de turismo.
Um novo encontro, marcado para fevereiro, contará com a presença de outros players impactados pela padronização.