Locadoras: Localiza mantém liderança e Movida cresce mais no doméstico
Nas locações internacionais, todas registraram alta à exceção da Hertz, que puxou o volume geral das associadas para baixo
As locações de veículos caíram tanto em vendas quanto em diárias no segmento corporativo. Na categoria "domésticos", o volume em vendas caiu 9,5% em 2016, registrando R$ 168,7 milhões enquanto que o total de diárias caiu 4% em relação a 2015, para 1,8 milhão. Enquanto isso, a categoria "internacional" viu uma baixa de 1,7% nas vendas, com as diárias caindo de 171,1 em 2015 para 169,2 em 2016.
Dos stakeholders no segmento doméstico, a Movida foi a que mais cresceu em vendas, 37,1%, para R$ 39,6 milhões enquanto que a maior baixa percentual foi da Hertz, de 43,4%, para R$ 9,8 milhões no ano passado. Avis retraiu 17,3% (R$ 1,5 milhões), Localiza 16,2% para R$ 86,5 milhões (mantendo a liderança) e a Unidas 9,3%, para R$ 11,8 milhões.
Nas locações internacionais, todas registraram alta à exceção da Hertz, que puxou o volume geral das associadas por contar pelo maior market share, de 41,4%. A empresa teve baixa de 6,3%, para R$ 15,1 milhões em 2016. "Demais", que contam por mais de 35% do mercado, tiveram incremento de 24,4%, para R$ 13,2 milhões nas vendas.
Em diárias, a Avis - que corresponde a 20% do mercado, teve alta ligeira baixa de 39,4 mil para 38,3 mil, assim como Hertz caiu de 70,4 mil para 67,9 mil diárias e "outras" caíram de para 58,4 mil.
Dos stakeholders no segmento doméstico, a Movida foi a que mais cresceu em vendas, 37,1%, para R$ 39,6 milhões enquanto que a maior baixa percentual foi da Hertz, de 43,4%, para R$ 9,8 milhões no ano passado. Avis retraiu 17,3% (R$ 1,5 milhões), Localiza 16,2% para R$ 86,5 milhões (mantendo a liderança) e a Unidas 9,3%, para R$ 11,8 milhões.
Nas locações internacionais, todas registraram alta à exceção da Hertz, que puxou o volume geral das associadas por contar pelo maior market share, de 41,4%. A empresa teve baixa de 6,3%, para R$ 15,1 milhões em 2016. "Demais", que contam por mais de 35% do mercado, tiveram incremento de 24,4%, para R$ 13,2 milhões nas vendas.
Em diárias, a Avis - que corresponde a 20% do mercado, teve alta ligeira baixa de 39,4 mil para 38,3 mil, assim como Hertz caiu de 70,4 mil para 67,9 mil diárias e "outras" caíram de para 58,4 mil.