Accor e Windsor foram as mais vendidas nas TMCs Abracorp em 2021
A primeira registrou um share de 12,5% e, a segunda, de 8%
A Abracorp acaba de divulgar alguns números referentes ao ano de 2021. Em relação às vendas das TMCs associadas de hotelaria nacional, o faturamento registrou uma queda de 40%, em comparação com 2019, ano que não havia a pandemia de covid-19. O total, no ano passado, foi de R$ 1,3 bilhão, versus R$ 2,2 bilhões de três anos atrás.
Os hotéis independentes se destacaram no market share, detendo 56,6% da fatia. Em segundo lugar estão os da rede Accor, com 12,5%, com a Windsor em seguida, representando 8%. Já a Atlantica figurou em terceiro lugar, com um share de 7,9% em 2021.. Confira as outras redes no gráfico abaixo.
O total de room nights, somando as principais e as outras redes hoteleiras, sofreu uma variação negativa de 31,9%, indo de 9.862.038 em 2019 para 6.713.608 em 2021. Além disso, o valor da diária média também caiu, de R$ 228 há três anos para R$ 200 no ano passado.
Os hotéis independentes se destacaram no market share, detendo 56,6% da fatia. Em segundo lugar estão os da rede Accor, com 12,5%, com a Windsor em seguida, representando 8%. Já a Atlantica figurou em terceiro lugar, com um share de 7,9% em 2021.. Confira as outras redes no gráfico abaixo.
O total de room nights, somando as principais e as outras redes hoteleiras, sofreu uma variação negativa de 31,9%, indo de 9.862.038 em 2019 para 6.713.608 em 2021. Além disso, o valor da diária média também caiu, de R$ 228 há três anos para R$ 200 no ano passado.