Juliana Monaco   |   04/02/2020 18:34
Atualizada em 04/02/2020 18:38

Abracorp orienta hotelaria independente a simplificar processos

Para a Abracorp, a hotelaria independente precisa desenvolver seus processos financeiros para estar alinhada às necessidades do segmento corporativo.


Jhonatan Soares
Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp
Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp
De acordo com a pesquisa de vendas de 2019 da Abracorp, a hotelaria é o segundo segmento que mais utiliza cartão de crédito (60,2%), atrás apenas da aviação (78,3%). O meio de pagamento, além de fomentar as vendas, contribui para simplificar o processo de faturamento das empresas, especialmente dos hotéis independentes.

Para o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, a hotelaria independente precisa desenvolver seus processos financeiros para estar alinhada às necessidades do segmento corporativo. "Em São Paulo, por exemplo, os processos de faturamento são mais simples, facilitando o procedimento de compra por parte do cliente. No entanto, em outras regiões ainda há uma certa complexidade nas transações, o que complica o dia a dia operacional do hotel".

A estratégia da associação, segundo Tanabe, é oferecer um processo de faturamento baseado em meios de pagamentos mais simplificados - como o cartão de crédito - a fim de melhorar o atendimento ao cliente. Além disso, o Business Intelligence da Abracorp possibilita que o hoteleiro analise a tarifa média por destino para entender como ele está posicionado no mercado, o que também contribui para aumentar suas vendas e aprimorar a experiência do cliente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados