Abracorp orienta hotelaria independente a simplificar processos
Para a Abracorp, a hotelaria independente precisa desenvolver seus processos financeiros para estar alinhada às necessidades do segmento corporativo.
De acordo com a pesquisa de vendas de 2019 da Abracorp, a hotelaria é o segundo segmento que mais utiliza cartão de crédito (60,2%), atrás apenas da aviação (78,3%). O meio de pagamento, além de fomentar as vendas, contribui para simplificar o processo de faturamento das empresas, especialmente dos hotéis independentes.
Para o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, a hotelaria independente precisa desenvolver seus processos financeiros para estar alinhada às necessidades do segmento corporativo. "Em São Paulo, por exemplo, os processos de faturamento são mais simples, facilitando o procedimento de compra por parte do cliente. No entanto, em outras regiões ainda há uma certa complexidade nas transações, o que complica o dia a dia operacional do hotel".
A estratégia da associação, segundo Tanabe, é oferecer um processo de faturamento baseado em meios de pagamentos mais simplificados - como o cartão de crédito - a fim de melhorar o atendimento ao cliente. Além disso, o Business Intelligence da Abracorp possibilita que o hoteleiro analise a tarifa média por destino para entender como ele está posicionado no mercado, o que também contribui para aumentar suas vendas e aprimorar a experiência do cliente.