Vendas das associadas Abracorp cresceram 9,5% em 2019
O resultado geral do ano de 2019, em relação a 2018, medido pela pesquisa de vendas da Abracorp, mostra um avanço geral de 9,5%, em volume de vendas
O resultado geral do ano de 2019, em relação a 2018, medido pela pesquisa de vendas da Abracorp, mostra um avanço geral de 9,5%, em volume de vendas das TMCs associadas, que corresponde a um crescimento de R$ 10.404.702.216 para R$ 11.388.808.954.
Mais uma vez, o resultado positivo contabilizado em 2019 deveu-se, em boa parte, à performance positiva do aéreo (14%) e da hotelaria (21%) nacionais. Juntos, representaram mais de R$ 6,9 bilhões do valor monetário apurado.
O segmento aéreo internacional cresceu 0,9% no ano – passando de R$ 2.790.599.415 para R$ 2.815.485.642. O declínio percentual mais acentuado se deu com os cruzeiros marítimos: nacional recuou 27,3% (de R$ 4.580.963 para R$ 3.328.930) e, internacional, 83,4%, caindo de R$ 698.726 para R$ 116.170.
Já o maior salto percentual positivo foi registrado nos segmentos transfer internacional (53,5%) e seguro viagem nacional (53.9%). O primeiro foi de R$ 16.121.129 para R$ 24.713.682, enquanto o segundo de R$ 37.924.219 para R$ 58.354.586.
Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do ano de 2019, o segmento aéreo nacional representou 40,8% do total. Em seguida, aéreo internacional, com 24,7%, hotelaria nacional (19,8%), hotelaria internacional (4,6%) e locação nacional, com 1,4%. Somados, os setores alcançaram 91,2% do total.
Mais uma vez, o resultado positivo contabilizado em 2019 deveu-se, em boa parte, à performance positiva do aéreo (14%) e da hotelaria (21%) nacionais. Juntos, representaram mais de R$ 6,9 bilhões do valor monetário apurado.
O segmento aéreo internacional cresceu 0,9% no ano – passando de R$ 2.790.599.415 para R$ 2.815.485.642. O declínio percentual mais acentuado se deu com os cruzeiros marítimos: nacional recuou 27,3% (de R$ 4.580.963 para R$ 3.328.930) e, internacional, 83,4%, caindo de R$ 698.726 para R$ 116.170.
Já o maior salto percentual positivo foi registrado nos segmentos transfer internacional (53,5%) e seguro viagem nacional (53.9%). O primeiro foi de R$ 16.121.129 para R$ 24.713.682, enquanto o segundo de R$ 37.924.219 para R$ 58.354.586.
Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do ano de 2019, o segmento aéreo nacional representou 40,8% do total. Em seguida, aéreo internacional, com 24,7%, hotelaria nacional (19,8%), hotelaria internacional (4,6%) e locação nacional, com 1,4%. Somados, os setores alcançaram 91,2% do total.