Hotéis devem ajudar a implantar soluções de cartão virtual
Essa responsabilidade não pode recair apenas nas mãos das TMCs
Por que as grandes redes hoteleiras não se associam aos bancos e TMCs para ajudar a implantar soluções de cartão virtual nos clientes? O ousado - porém necessário - questionamento é feito pelo gestor de viagens da Philips na América Latina, Fernão Loureiro, em seu blog Gestor de Viagens.
Afinal, essa responsabilidade não pode recair apenas nas mãos das TMCs, considerando que os hotéis têm mais acesso aos clientes dos que as próprias agências.
Partindo desse princípio, Loureiro dá dicas para que os hotéis ofereçam tarifas-acordo mais atraentes e para que sejam mais consultivos, falando menos do pé direito das salas de eventos e ajudando os clientes no que eles efetivamente precisam.
As dicas de Loureiro também passam por questões como as TMCs mostrarem o saving com retorno de comissões no processo de vendas, os gestores se dedicarem a um curso de Gestão de Projetos e os hotéis incentivarem seus clientes a terem OBT e, principalmente, a usá-la.
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