Leonardo Ramos   |   29/08/2017 15:41

Quality Itupeva (SP) aumenta em 50% número de eventos

Resort da Atlantica Hotels localizado em Itupeva, entre São Paulo e Campinas, apresentou também aumento de ocupação e receita no primeiro semestre de 2017; veja detalhes

Divulgação Quality
Resort entre Campinas e São Paulo apresentou números positivos no primeiro semestre do ano
Resort entre Campinas e São Paulo apresentou números positivos no primeiro semestre do ano
O Quality Resort & Convention Center Itupeva, único resort da Atlantica Hotels no Brasil, acaba de divulgar os resultados obtidos no primeiro semestre do ano, e o balanço é positivo.

Englobando todo o período de janeiro a junho de 2017, o resultado apresentado mostra crescimento de 24,8% em ocupação, 25,1% em receitas de alimentos e bebidas, e 19% de receita total, todos comparados com o primeiro semestre de 2016.

“Consideramos esses dados bastante significativos para nosso empreendimento, uma vez que levamos em consideração que a economia brasileira começa a se recuperar do período de instabilidade que enfrentou no ano passado. Importante ressaltar que a equipe de vendas fez um planejamento orçamentário bem agressivo para 2017 e, por enquanto, o crescimento do Quality Resort Itupeva segue em linha com isso, mas muito surpreendente se comparado a 2016”, explicou o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva, Rodrigo Miluzzi.

Segundo Miluzzi, uma das mudanças que levaram a esse aumento foram as melhorias nas atividades de lazer, visando aumentar a ocupação nos finais de semana e feriados.

"O foco é prosseguir com este nível de crescimento para superar a meta estipulada do ano”, complementa.

CORPORATIVO E EVENTOS EM FOCO
O volume dos eventos no Quality Resort & Convention Center Itupeva também teve um aumento nesse primeiro semestre, chegando a 50% a mais do que o mesmo período de 2016. Além disso, segundo comunicado do hotel, por possuir um centro de convenções com capacidade para até 1,46 mil pessoas e por estar localizado entre São Paulo e Campinas, o local recebe, majoritariamente, hóspedes corporativos.

Divulgação Quality
Para Rodrigo Miluzzi, esse mercado continua com o desafio de manter o tamanho e a duração dos eventos, que têm cada dia menos participantes e dias para atender o cliente, buscando "melhor produtividade e redução de gastos".

“Para suprir as reduções dentro dos eventos existentes, precisamos rentabilizar mais dentro de cada um deles, e claro, sempre buscar um número maior", explicou o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva. Para ele, os bons resultados no número de eventos no semestre foi o que "permitiu mais elasticidade de preço e crescimento em ocupação, principalmente”, finalizou Miluzzi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados