Matt Teixeira: “Hotéis, tomem os êxitos das OTAs como inspiração”
Para o diretor mundial de Vendas da Best Western, os diversos tipos de hospedagem estimulam a competitividade
Os debates foram acalorados no segundo dia do Lacte, sob o tema “Indústria de viagens corporativas – O que vem por aí?”. Em um dos momentos esteve em pauta a relação entre as redes hoteleiras e as OTAs e as economias compartilhadas, como o Airbnb, assunto que levantou diversas opiniões.
Entre elas, a do diretor de Vendas para América Latina da Best Western, Matt Teixeira, que afirmou não concordar que o Airbnb esteja “roubando” o share das redes hoteleiras, mas sim que essa alternativa de hospedagem seja o resultado de uma mudança social.
“O mercado tem espaço para todo mundo e considero importante ter diversos tipos de hospedagem que atendam aos mais variados perfis, o que estimula a competitividade. Além disso, sempre existirá a necessidade do hotel, que oferece serviços não encontrados no Airbnb, e em vez de as redes reclamarem dos êxitos das OTAs e do Airbnb, por que não começam a observar se o que deu certo para eles pode se aplicar a seus hóspedes?”, questionou Teixeira.