Renato Machado   |   31/10/2016 18:40

Relação com HNA deve abrir mercado chinês à Hilton

O grupo chinês HNA, que está em processo de aquisição de 25% das ações da Hilton Worldwide, possui desmembramentos no mercado do Turismo que enchem os olhos da rede hoteleira. Consolidado em sua terra natal, o HNA pode se tornar uma alavanca para os resultad

Divulgação
Christopher Nassetta, presidente e CEO da Hilton Worldwide<br><br>
Christopher Nassetta, presidente e CEO da Hilton Worldwide

O grupo chinês HNA, que está em processo de aquisição de 25% das ações da Hilton Worldwide, possui desmembramentos no mercado do Turismo que enchem os olhos da rede hoteleira. Consolidado em sua terra natal, o HNA pode se tornar uma alavanca para os resultados da Hilton no país asiático.

O presidente e CEO da Hilton, Christopher J. Nassetta não esconde a empolgação perante o negócio. “Eles são gigantes no mercado de Viagens e Turismo. Eles têm dezenas de milhões de membros em seus programas de fidelidade e são incrivelmente bem respeitados na China”, afirma.

Além da hotelaria, em que o HNA já opera globalmente cerca de dois mil empreendimentos, o grupo também tem atuação na aviação – com participação em aéreas locais como Hainan Airlines e Tianjin Airlines, bem como internacionais (Tap e Azul).

“Não há muita discrepância entre o tamanho da nossa base de clientes e a deles, então há aí uma imensa oportunidade”, afirmou Nassetta. A importância do mercado chinês é grande, já que a perspectiva da Pacific Asia Travel Association é de que a China se torne o país com maior número de turistas em destinos norte-americanos em 2020.

Em solo chinês, a briga também é intensa por mercado. A Marriott, grande rival hoteleira da Hilton, soma agora 260 empreendimentos após a aquisição da Starwood Hotels & Resorts. Número bem superior aos 90 hotéis que a Hilton possui no local.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.