Beatrice Teizen   |   13/08/2024 15:42

Abordagem holística ajuda na visão estratégica do gestor, diz SAP Concur

SAP Concur Fusion Exchange debateu como ferramentas adicionais podem ajudá-lo a sair do operacional

PANROTAS / Emerson Souza
Denis Tassitano, CRO para América Latina e Caribe da SAP Concur
Denis Tassitano, CRO para América Latina e Caribe da SAP Concur

A SAP Concur realizou na semana passada a segunda edição no Brasil do SAP Concur Fusion Exchange, em São Paulo, mostrando que uma abordagem holística proporciona não só uma visão estratégica da empresa como um todo, como também permite que todas as partes envolvidas na cadeia de valor possam contribuir para uma tomada de decisão inteligente e alinhada aos objetivos de negócio.

“Eu vejo que muitos gestores de viagens queixam-se de estarem isolados do plano mais estratégico da empresa, por isso, no evento deste ano, trouxemos outras ferramentas, como SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP Grow, não só a SAP Concur, para mostrar que somos uma empresa integrada, que tudo conversa. O objetivo foi apresentar ferramentas que auxiliam o travel manager a acompanhar a companhia de ponta a ponta, para que ele consiga participar de melhores conversas com diferentes stakeholders”, diz o CRO para América Latina e Caribe da SAP Concur, Denis Tassitano.

E para cada vez mais sair do operacional e ir para o estratégico, o gestor precisa conhecer outras áreas no que tange a processo, a estratégias de outras departamentos e ao ferramental de outras repartições das companhias.

“Quando ele for pensar na área dele, precisa pensar em como isso tudo se conversa. Às vezes o gestor está focado somente em seu departamento, nos KPIs que as viagens geram. Mas a SAP conta com ferramentas que ajudam em mapeamento de processos, de finanças, de compras. Por isso esta foi a proposta da edição deste ano do SAP Concur Fusion Exchange e que levaremos para as próximas”, que, inclusive, já está confirmada a de 2025 e, segundo Tassitano, será em um “lugar clássico” de São Paulo.

Viagens voltaram e estão aumentado

Uma pesquisa divulgada pela SAP Concur no ano passado, na mesma época do evento, mostrava que 86% dos viajantes corporativos do Brasil estavam muito dispostos a viajar – um aumento de 11 pontos percentuais em relação aos 75% de 2022. À época, os colaboradores estavam ávidos em voltar a fechar negócios por suas empresas em outros locais do mundo e a se conectar com colegas de outras regiões depois de alguns anos sem viajar por conta da covid-19.

Para o CRO, esta tendência continua este ano e a necessidade de se conectar e viajar só vem crescendo. No lazer este movimento é latente, com cada vez mais pessoas e famílias aproveitando as férias para viajar, mas no corporativo também, com as corporações retomando suas viagens corporativas.

LEIA TAMBÉM
Viagens corporativas se estabilizam e devem faturar recorde de US$ 1,5 trilhão

“Conversando com clientes e prospects, vemos que as viagens voltaram e só estão crescendo. E as empresas que não acordarem para isso serão prejudicadas”, conclui Denis Tassitano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados